• Lincon Beraldo

WhatsApp libera função de acelerar áudio


Foto: Amina Filkins / Pexels


O WhatsApp lançou função de acelerar áudio para alguns usuários. Agora, quem já tem a atualização, pode ouvir áudios 1,5 ou 2 vezes mais rápido. Por enquanto, a funcionalidade está disponível para o WhatsApp Web, usuários de IOS e da versão beta do aplicativo para Android. As informações são do site Tecmundo.


Como acelerar os áudios


É bem simples ativar a função de acelerar o áudio. Para acelerar o áudio, clique no botão do “play” na mensagem de áudio recebida e selecione a velocidade desejada. Você consegue mudar a velocidade clicando sobre o ícone que indica 1,0x 1,5x ou 2,0x.



A ferramenta é uma ótima solução para tornar o processo de vendas e negociação mais rápido. Mas, como devemos usar áudio para vender no WhatsApp? Confira as nossas dicas.


Como usar áudios para vender no WhatsApp


Usar áudios para vender no WhatsApp é uma boa estratégia. Além de mais práticas e rápidas, através das mensagens de áudio você consegue utilizar a sua voz.


Já parou para pensar como o tom da nossa voz faz diferença no processo de venda?


A entonação e a utilização de pausas tornam a mensagem mais persuasiva.


Lembre-se de usar gatilhos mentais também nas mensagens em áudio. Aposte no “call to action”, ou seja, chame o cliente para a ação, incentivando que ele dê o próximo passo e fique mais perto de fechar a compra.


Atenção! Seja objetivo, use áudios de até 30 segundos. Por mais que a nova funcionalidade acelere áudios, áudios muitos longos são inadequados, você pode perder a atenção do cliente


Enviar áudios muito longos pode ser um tiro de pé na sua estratégia de venda.


É importante saber se o cliente quer receber áudios. Afinal, nem todo mundo tem disponibilidade para sempre ouvir mensagens de áudio.


Algumas estratégias podem te ajudar a descobrir o perfil do cliente. Uma alternativa é descrever brevemente uma oferta em mensagem de texto e enviar um áudio com mais detalhes. Observe se o cliente envia um áudio primeiro. Se ele deu essa abertura, aproveite e também use mensagens de áudio.


Outra dica que facilita o envio de áudios no WhatsApp é o recurso de gravação mãos livres. Você consegue gravar áudios no WhatsApp sem ter que manter pressionando o botão do microfone. Aperte e deslize para cima o ícone do microfone, em direção à imagem de cadeado. O áudio começará a ser gravado e você pode soltar o botão. Para enviar a mensagem, clique no ícone de envio.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


35 visualizações0 comentário