• Lincon Beraldo

Whatsapp libera chamadas em voz e vídeo

A espera terminou! O WhatsApp Web já tem o tão aguardado recurso de voz e vídeo — embora essa função esteja sendo liberada aos poucos. Se você ainda não recebeu essa atualização e deseja saber como funciona, continue conosco, pois vamos explicar tudo!


WhatsApp Web com chamadas em voz e vídeo

Essa é uma função que já vinha sendo implementada a aproximadamente dois anos e muito aguardada pelos usuários. Afinal, é uma comodidade a mais poder utilizar esses recursos em seu próprio MAC, PC ou Notebook e não precisando ficar dependente apenas do smartphone, não é mesmo?

Segundo o site WABetaInfo, que é uma plataforma que notifica sobre todas as atualizações do WhatsApp nas mais diversas plataformas, esse recurso está avançado em seus testes e já começou a ser liberado no servidor, sendo provável que ainda nos próximos dias já esteja disponível para mais usuários de MAC ou PC.


Como funciona?

Se a sua máquina já recebeu a atualização, você encontrará dois novos ícones no topo do aplicativo: um telefone (que será utilizado para as chamadas em voz) e uma câmera (para as chamadas em vídeo), além de uma etiqueta sobre cada um dos ícones, indicando que a funcionalidade ainda está em fase beta de testes.

Quando o usuário receber uma chamada de voz ou vídeo surgirá uma janela popup para aceitá-la ou rejeitá-la. Note-se que é possível cancelar o áudio ou vídeo a qualquer momento e continuar com a ligação normal, se assim desejar, ou simplesmente finalizá-la ao término.

O recurso de vídeo funcionará para chamadas individuais ou em grupo até 8 pessoas, sendo necessário escolher a função “sala” para reuniões com mais de 8 pessoas. Dessa forma a ligação sairá do WhatsApp e irá para o aplicativo Messenger.

Nem é necessário mencionar que para que essa função funcione ainda é necessário ter o seu smartphone com WhatsApp vinculado ao computador, online e próximo da máquina, como de costume.


Quando receberei esse recurso de voz e vídeo?

A liberação de chamadas de áudio e videochamadas no WhatsApp Web acontecerá aos poucos dentro das próximas semanas, sendo realizada por fases. Não há ainda uma definição a respeito de quais regiões ou quais usuários a receberão primeiro, por isso, é necessário aguardar e ficar sempre de olho para saber se ela já está ativa na sua máquina.

E aí, o que você achou desta novidade? Vai utilizar bastante para falar com os seus contatos? Então compartilhe essa informação com os seus amigos!


161 visualizações0 comentário