• Amanda Alves

WhatsApp como máquina de vendas para o seu negócio

Atualizado: 11 de jul.


Quem é mais velho vai lembrar bem que no final dos anos 90 e início dos anos 2000 era praticamente impossível não saber quais novelas estavam passando na televisão. Eu lembro como se fosse uma festa, as pessoas de toda a casa (ou mesmo rua) se reuniam todos os dias para assistir o novo capítulo, essa era a "rede social" que existia há duas décadas.


E por que eu estou te contando essa história? Porque onde a atenção das pessoas está é onde há muito dinheiro para ser recolhido através das vendas. E bem, hoje esse dinheiro está em outra rede social: o WhatsApp.


10 a cada 10 brasileiros que utilizam a internet possuem o WhatsApp como uma rede social de uso quase diário. Hoje, quem não possui o aplicativo está praticamente desconectado do mundo e dos próprios círculos sociais, um fenômeno muito parecido com o "não assisto novela".


Logo, os negócios que entendem isso e utilizam o aplicativo para se relacionar e vender acabam saindo na frente da concorrência.


O WhatsApp possui diferentes ferramentas para captar clientes, segmentar e impulsionar as suas vendas. Além de versões específicas para negócios, como WhatsApp Business e WhatsApp API, a rede permite criação de grupos, lista de transmissão e pagamentos através do aplicativo. Você também pode integrar softwares desenvolvidos por outras empresas para explorar ainda mais funcionalidades na hora de vender por WhatsApp.


No artigo de hoje nós listamos 12 softwares que vão te ajudar a vender mais no WhatsApp. Confira abaixo, avalie cada uma das opções e escolha aquela - ou aquelas - que mais se encaixam com a sua empresa:



1. Syngoo Talk


O Syngoo Talk reúne em um único sistema diferentes canais de atendimento, permitindo assim a gestão e acompanhamento dos resultados por métricas, relatórios e acompanhamento da equipe de colaboradores. Ele também oferece tecnologia de inteligência artificial e transcrição de áudio em texto, utilizando também a API oficial do WhatsApp para chatbot.



2. Octadesk


Sistema de marketing, vendas e atendimento. Centraliza o atendimento de diferentes canais de venda na plataforma, permite integração entre WhatsApp Business e API e produz relatórios e dashboards dos resultados. Uma plataforma enxuta e direta ao ponto.



3. Mktzap


Unifica diferentes canais de atendimento em uma única plataforma. Você consegue integrar o Whatsapp e outros canais utilizados pela sua empresa, facilitando o atendimento, a distribuição entre os colaboradores e permitindo o acompanhamento das conversas e do desempenho dos vendedores. O Mktzap integraliza todas as diversas vertentes do negócio em um só lugar.



4. Zap Fácil


Automação que reúne em uma única plataforma diferentes contas de WhatsApp, permite envio ilimitados de mensagens, faz a extração de contatos em grupos, possibilita chatbots, a simulação de digitação manual e valida os números da sua lista de contatos.



5. Sacdigital


O Sacdigital organiza e cria perfis com dados dos clientes que entram em contato pelo WhatsApp. Além disso, permite que vários vendedores atendam por um único número de WhatsApp e possui recursos de automação e gestão de contatos.



6. Plugdigital


Em um único painel reúne, o Plugdigital o atendimento de múltiplas conversas, produz gráficos de desempenho que auxiliam na tomada de decisões e de estratégias. Ele também oferece personalização para realização de enquetes e pesquisas.



7. Sirena


O Sirena centraliza as conversas em um único canal, possibilita o uso de chatbots, distribui as conversas entre os colaboradores, possui ferramentas de cotação e registro de vendas e cria lembretes para os atendentes.



8. Maxbot


O Maxbot integra diversos atendentes em um único número de WhatsApp, permite o envio ilimitado de mensagens e possui diferentes recursos de filtragem e segmentação de clientes. Um diferencial, é que o Maxbot combina ferramentas de marketing e vendas.



9. Chatpro


O Chatpro promete melhorar a produtividade da sua equipe de vendas. A plataforma possibilita pré-atendimento automatizado e organiza o time por departamentos. Uma importante vantagem é a semelhança com a interface do Web WhatsApp, facilitando o treinamento da equipe.



10. Goomer Go


O aplicativo organiza pedidos para restaurantes e bares. O Goomer Go disponibiliza aos seus clientes o cardápio do seu estabelecimento e, após a escolha e finalização, você recebe o pedido por WhatsApp.



11. IntegraZap


O IntegraZap integra o site da sua empresa ao WhatsApp. Usando o IntegraZap você consegue colocar um botão e chat para WhatsApp no site da sua empresa, possibilitando outro canal de atendimento.



12. Bot2Zap


o Bot2Zap é uma ferramenta de automação completa para WhatsApp. O Bot2Zap integra o atendimento, permite o envio de mensagens programadas, agenda lembretes e avisos de pagamentos e organiza a caixa de entrada automaticamente, distribuindo as mensagens entre os colaboradores.



Quer saber como usar o WhatsApp para alavancar suas vendas? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto por: Raphael Ramos.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo