• Amanda Alves

Vender é uma arte acessível para todos


Foto de Andrea Piacquadio - Pexels


Eu costumo dizer que vender é uma arte onde qualquer um pode se tornar um artista.


Na verdade, sendo bem real mesmo com você (como eu sempre sou), talvez você não tenha nascido com o “dom” de ser um vendedor.


E está tudo bem!


Nem todo mundo nasceu um Grant Cardone da vida, um Jordan Belfort (Lobo de Wall Street) ou nosso queridíssimo Flávio Augusto, por exemplo. Mas todo mundo nasceu com o desejo de querer mais, viver bem e ter condições de sustentar a si e ao próximo.


Então todo mundo pode se tornar um especialista nessa arte que é vender.


Para vender com sucesso é preciso saber se relacionar com pessoas, entendê-las e com isso buscar uma solução que as ajude a superar uma dificuldade ou realizar um sonho. Tenha sempre essa ideia na cabeça e você vai conseguir colher bons frutos, ok?


Habilidades assim são desenvolvidas junto a conceitos de marketing como persuasão, identificação de desejos e funil de vendas, conceitos esses que já abordamos por aqui no passado e você pode conferir acessando nosso blog.


“Mas Lincon, eu até entendo de Marketing e vendas, só que não sei como aplicar isso no dia a dia”


É meu amigo, então você precisa fazer, como eu gosto de falar, o da-le para não tomá-le. Tem que colocar a pele em risco, entrar em contato com diversos possíveis clientes, mesmo que as chances de resposta sejam negativas. Tem que ir atrás mesmo e sentir a dor na pele.


Porque é essa dor, meu caro e minha cara amiga, que vai fazer com que suas habilidades sejam desenvolvidas. A cada não recebido você senta, analisa e melhora sua abordagem. A cada não você ganha mais confiança, “casca” e se torna um vendedor um pouquinho melhor.


Eu duvido muito que após 1.000 ligações você não tenha fechado boas vendas, aumentado sua confiança e tenha desenvolvido a percepção sobre quando um cliente está enrolando, quando ele deseja fechar e quando ele tem uma objeção aqui e ali.


Não tem pra onde correr, meu amigo, você se torna um bom vendedor quando vai ao campo de batalha produzir. A teoria é ótima, porém só traz dinheiro no bolso quando colocamos na prática.


É com essa frase que eu gostaria de te convidar para um desafio. A cada dia, tente entrar em contato com pelo menos 3 novos prospectos, ok? Mapeie rapidamente cada um, identifique qual produto ele poderia se interessar e faça uma abordagem.


Mesmo que a resposta no primeiro momento seja negativa, acredite, os frutos positivos serão colhidos no futuro. Vender é uma arte e você pode se tornar um artista não pelo dom, mas pelo esforço.


Estamos de acordo? Agora a bola está do seu lado da quadra: faça valer a pena e marque muitos pontos!


E se quiser acompanhar mais sobre estratégias e vendas vem me seguir no Instagram @LinconBeraldo


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo