• Amanda Alves

Vendendo mais no setor solar: uma técnica infalível


Foto de Pixabay - Pexels



"Você vai dar R$ 30.000,00 para os seus filhos!


Em até 5 anos.


Sendo que isso será em forma de dinheiro economizado. Posso te garantir!"



Quem não ficaria animado ao ouvir um discurso desses? Aliás, quem seria louco de não aproveitar uma oportunidade dessas?


Esse é um dos gatilhos mais poderosos que eu e minha equipe temos utilizado - e ensinado - para as empresas do setor solar que nós mentoramos. E foi através dele que conseguimos gerar mais de 2 milhões nesse ano.


Gosto bastante dele pois mexe com dois sentimentos poderosos do ser humano: ganância e amor.




O seu cliente vai se impressionar com 30 mil, principalmente se dissermos que não é um gasto e sim uma economia. Ele vai ser tocado emocionalmente quando você disser que esse dinheiro será para o futuro dos filhos em forma de investimento.


Você pode completá-lo falando sobre pagar uma escola privada, um cursinho de aperfeiçoamento ou até mesmo, quem sabe, colecionar momentos em família através de viagens e férias.


Tudo isso mexe com o emocional do seu cliente, sabe? De uma forma positiva.


Ele desliga aquele botão racional e começa a refletir sobre o amor que sente pelos filhos e sobre como dar uma vida melhor para eles seria incrível, é nessa hora que as boas sensações geradas por esse pensamento se ligam à solução que você tem a oferecer.


Daí é você fazer uma CTA (chamada para ação) e fechar a negociação. Cliente engajado e emocionalmente conectado com a sua solução precisa apenas de um empurrãozinho para fechar.



Faça esse teste com o sue time de vendas. Utilize esses dois gatilhos (ganância e amor) nas próximas abordagens e veja como a taxa de conversão vai subir bastante! Depois, me chama lá no Instagram @LinconBeraldo para trocarmos aquela ideia sobre o assunto, beleza? Estou te esperando!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo