27 de jun. de 2022

Venda como um tímido: o segredo para fechar negociações

Você bateu o olho com o título desse artigo e logo se surpreendeu, eu sei. Afinal, te disseram que para ser um bom vendedor é preciso ser uma pessoa comunicativa, que fala com todo mundo com uma voz imponente e capaz de ser ouvida em todos os 4 cantos de qualquer ambiente. É, essa é a visão antiga que tínhamos sobre os vendedores. Hoje, mais do que nunca, é preciso adicionar skills que só uma pessoa introvertida é capaz de desenvolver.

Os tímidos (introvertidos) são pessoas que não falam muito - a não ser que sejam solicitadas para tal - ou que sejam solicitadas para conversas particulares no 1x1. Eles escutam muito mais do que falam e isso acaba se traduzindo em uma capacidade ainda maior de compreensão. E a compreensão é a chave para a empatia, tão essencial em qualquer fechamento.O tímido vai escutar e mapear com mais facilidade as objeções do cliente, mostrando assim uma grande empatia pelo problema ou pela solução que está sendo buscada. Esse vendedor não vai chegar e afirmar "o nosso produto faz isso por você" ele vai, na verdade, induzir o cliente através de perguntas que no fim vão gerar, na cabeça do cliente, o sentimento de "isso aqui foi feito para mim".Você não vende mais pela boca, vende pelos ouvidos. É escutar o cliente, elaborar as perguntas certas, entender as dificuldades e objeções para, com todas essas informações em mãos, mapear uma abordagem que mostre a solução definitiva para todos os problemas. Essas são habilidades que um vendedor tímido possui e que podem ser aprendidas por qualquer um.Conceito entendido, vamos colocar a mão na obra?Eu aconselho que você marque uma reunião rápida com o seu time de vendas, daquelas que não leva mais que 20min, para que vocês analisem a estrutura do pitch de vocês quando um cliente entra em contato. O foco está sendo em falar mais sobre o produto, falar da solução ou escutar o cliente? E como vocês estão segmentando isso no passo a passo?O fechamento de toda venda depende de um pitch bem montado, honesto, que apresenta uma solução real e empatiza com o seu cliente. Nunca esqueça isso quando estiver montando a sua estrutura comercial.Gostou desse material? Me conte aqui embaixo se você já tinha ouvido falar sobre esse conceito do Vendedor Tímido. E #BoraVender!

blog

Veja outra postagens

3 formas de usar o WhatsApp para alavancar suas vendas

Que o WhatsApp é a principal rede de comunicação, todos já sabemos, afinal, a ferramenta está presente no nosso dia a dia, e se torna cada vez maior e recorrente no nosso cotidiano. Então, porque não incorporá-lo no seu processo de venda e aproveitar dos benefícios que o WhatsApp pode trazer?

leia mais
É possível instalar energia solar em um apartamento?

A lista de regras para quem mora em condomínios residenciais parece não ter fim. É preciso autorização para tudo, desde a utilização da piscina até um simples passeio com o cachorro. Há quem não goste, mas vamos combinar que esse conjunto de regras possui o objetivo muito claro de organizar as coisas, não é?

leia mais
7 perguntas essenciais em uma reunião one-on-one

À primeira vista, uma reunião face a face com o seu colaborador pode assustá-lo. Principalmente se você não tiver a sensibilidade de ouvir e fazer as perguntas certas. Entretanto, os encontros one-on-one, quando feitos da maneira correta, criam laços cada vez melhores entre gestores e colaboradores.

leia mais
Os 3 eletrodomésticos que consomem mais energia na sua casa

Você já se assustou com o valor da sua conta de energia no final do mês? Já se questionou o que está fazendo de errado para o consumo da sua residência vir tão elevado? Para evitar surpresas, é necessário entender quais são os eletrodomésticos que mais consomem energia dentro da sua casa. Desse modo, você consegue diminuir o uso deles e ter mais economia.

leia mais
7 dicas de como atrair clientes

Sabe qual a diferença entre chamar atenção e atrair um cliente? Cara, sabe quando você está assistindo televisão e vê um comercial com muitas cores, formatos e sons? Isso com certeza vai chamar a sua atenção. No entanto imagens chamativas, no mundo das vendas, não são sinônimos de atratividade. Esse comercial só seria atrativo de verdade se te fizesse levantar do sofá e ir comprar o produto que está sendo ofertado na sua frente.

leia mais
Estratégias de vendas para pequenas e médias empresas

Se tem uma coisa que qualquer empreendedor de sucesso não deve fazer, é subestimar o poder das pequenas e médias empresas. 99% dos estabelecimentos brasileiros são classificados como micro e pequenas empresas, as MPEs. Com todo esse potencial, é fundamental entender como fazer estratégias de vendas assertivas para esses negócios. Além das MPEs, grande parte da movimentação financeira do país fica por conta das médias empresas. Estes negócios, junto das pequenas empresas, muitas vezes familiares e administradas pelos próprios donos, são fundamentais para o funcionamento dos setores de comércio e indústria brasileiros. Ao todo, as pequenas empresas somam 41% do total de negócios voltados para serviços e 37% do comércio do Brasil, segundo dados de 2018 fornecidos pelo Sebrae-SP. No entanto, esse grande número de empresas nem sempre têm vida longa. Neste mesmo estudo feito pelo Sebrae, consta que, apenas no estado de São Paulo, a taxa de sobrevivência das MPEs é de 76,3%. Ou seja, cerca de 1 em cada 4 empresas registradas com CNPJ fecha antes de completar 2 anos no mercado.

leia mais
7 perguntas essenciais em uma reunião one-on-one

À primeira vista, uma reunião face a face com o seu colaborador pode assustá-lo. Principalmente se você não tiver a sensibilidade de ouvir e fazer as perguntas certas. Entretanto, os encontros one-on-one, quando feitos da maneira correta, criam laços cada vez melhores entre gestores e colaboradores.

leia mais
O que é atendimento omnichannel e como aplicá-lo corretamente

Para entender o conceito real de atendimento omnichannel é preciso ter em mente uma palavra bem simples, mas que resume de forma correta esta expressão: INTEGRAÇÃO. A integração é a base para essa forma de atendimento que está em alta no mercado digital. Ao longo deste artigo você vai aprender o que é a estratégia omnichannel, como funciona e como aplicá-la de forma assertiva na sua empresa.

leia mais
Como usar as etiquetas do WhatsApp Business?

Faz um tempo que o WhatsApp deixou de ser apenas uma ferramenta para mandar bom dia no grupo da família. Essa continua sendo uma função importante, afinal, as suas tias esperam aquela frase bonita para começar o dia. No entanto, hoje, esse aplicativo é fonte de renda de diversas pessoas e vem ganhando funcionalidades cada dia mais profissionais. Neste artigo, eu vou te apresentar todas as competências de uma das ferramentas mais úteis do WhatsApp, as etiquetas! Vamos lá!

leia mais
Como conseguir contatos para lista do WhatsApp

Cara, eu sei que número de telefone não é igual rede social ou e-mail que a gente acha de todo mundo facilmente. E que, sem o contato dos clientes, não dá pra enviar a sua oferta pelo WhatsApp. Você pode fazer uma copy matadora, um vídeo encantador e a arte mais bonita do mundo. Pode planejar uma oferta irrecusável e até dar seu produto de graça, mas, se tudo isso não chegar até o público, não vai adiantar de nada! A regra é clara e bem simples: quanto mais cliente nos seus contatos, mais possibilidade de vendas! Mas, como eu faço para captar esse telefones? Continue acompanhando este texto e eu te prometo que, até o fim da leitura, você terá ideias incríveis para fazer o seu WhatsApp bombar!

leia mais
Como reter clientes: 7 dicas infalíveis

Se você sabe reter clientes, há pouca coisa que te impede de não ter um negócio que dê muitos lucros. Afinal, quanto mais você vende para o mesmo cliente, mais dinheiro está ganhando, e menores valores está investindo para isso. Ou seja, é a fórmula perfeita para otimizar as suas vendas. No blog de hoje, você aprende 7 dicas práticas que funcionam em qualquer segmento e que vão fazer com que as suas taxas de retenção de clientes se multipliquem.

leia mais
É possível criar catálogos dentro do whatsapp

Sabe quando você está passando por uma loja e vê aquela vitrine linda, iluminada, cheia de produtos bonitos e organizados? E ainda com os preços bem amostra? Então, essa é uma estratégia perfeita para chamar atenção dos consumidores. Agora, você pode criar catálogos no WhatsApp parecidos com as vitrines. A nova função do Whats Business possibilita que você insira preço, detalhe, descrição, link e código dos produtos. Veja agora o passo a passo de como fazer tudo isso e quais são as melhore estratégias para inserir cada um desses tópicos e enviar para o seus clientes.

leia mais
Como reduzir custos operacionais com vendas pelo WhatsApp

Se engana, quem acredita que oferecer vendas pelo WhatsApp aumenta as despesas de uma empresa. Neste artigo eu te mostro como essa ferramenta pode te ajudar a diminuir os custos operacionais de todo o seu processo de vendas e, ainda, contribuir para o aumento dos lucros. Para entender como os custos operacionais tem peso no orçamento final do seu negócio mensalmente, é preciso saber calcular corretamente essa taxa e como ela influencia no cotidiano de uma empresa.

leia mais
Orçamentos pelo WhatsApp

Não é novidade para ninguém que, atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Ele está presente na vida de 1,3 bilhão de pessoas - principalmente dos jovens - em 128 países, com mais de 60 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos enviadas por dia. No Brasil, a popularidade dessa ferramenta é assustadora (no bom sentido, é claro): 97% dos smartphones têm o WhatsApp baixado!

leia mais
Por que é importante mensurar suas vendas pelo WhatsApp?

Acompanhando os textos aqui do blog e nossos conteúdos nas redes sociais, você provavelmente já sabe que o WhatsApp pode ser seu maior aliado na hora de vender. Com ele, é possível automatizar mensagens, organizar um funil de vendas e definir estratégias de marketing para atrair e fidelizar leads, melhorando a experiência do cliente com a sua marca e solidificando seu nome no mercado. Além de todas as possibilidades que já falamos por aqui, precisamos falar sobre um assunto que muitas vezes é deixado de lado, mas que precisa fazer parte do seu processo comercial: as métricas. Ter noção das métricas das suas vendas periodicamente é muito importante para entender o desempenho da sua empresa e também para estudar o comportamento dos seus clientes e definir uma ordem de prioridade no atendimento, gerando mais possibilidade de fechar negócios com as pessoas certas. No WhatsApp Business, você pode acessar suas métricas em configurações > estatísticas.

leia mais
Whatsapp libera chamadas em voz e vídeo

A espera terminou! O WhatsApp Web já tem o tão aguardado recurso de voz e vídeo — embora essa função esteja sendo liberada aos poucos. Se você ainda não recebeu essa atualização e deseja saber como funciona, continue conosco, pois vamos explicar tudo!

leia mais
Como aumentar em 50% suas vendas pelo WhatsApp

O WhatsApp é, atualmente, o principal canal de comunicação na internet de todos os brasileiros. Para se ter noção da dimensão desse aplicativo, ele está instalado em aproximadamente 99% dos smartphones só aqui no Brasil, sem falar nos mais de 2 bilhões de usuários que utilizam a plataforma no mundo todo. Quando falamos em vendas pela internet, é impossível deixar o WhatsApp de lado. Afinal, seu cliente com certeza está no WhatsApp. Logo, você e sua empresa também precisam estar.

leia mais
Como criar uma loja virtual pelo Whatsapp

Se já existiam inúmeras vantagens em se utilizar o Whatsapp Business, com a função ‘Catálogo’ as empresas veem mais uma razão para aderi-lo em seu processo comercial. Com a loja, é possível cadastrar os produtos que você oferece dentro da ferramenta e divulgá-los de maneira mais fácil durante as conversas com pessoas interessadas.

leia mais
Marketing no whatsapp: confira 5 dicas para aumentar as suas vendas

Você já percebeu que o marketing no WhatsApp é uma fonte de renda super lucrativa, não é verdade? Por meio dele é possível estreitar os laços com o cliente, criar um canal de relacionamento e ainda facilitar as vendas. Acontece que nem todos dominam essa técnica e acabam por não obter os melhores resultados. Você já sabe como utilizar a plataforma da melhor forma a fim de potencializar os seus lucros? Não? Então continue conosco, pois trouxemos para você 5 super dicas para aumentar as suas vendas no WhatsApp e dar uma turbinada nos seus negócios! Vamos conferir?

leia mais
Como as APIs fazem a diferença no atendimento por WhatsApp?

A versão Business é uma solução incrível criada pelo WhatsApp para atender micro e pequenos empreendedores. Além de facilitar os processos de compra e venda, permite que as automações otimizem o tempo de atendimento e também possibilita a criação e organização do funil de vendas de cada empresa. No entanto, as médias e grandes empresas sentiram algumas limitações na hora de usufruir da versão simples da nova plataforma. Por mais que as atualizações permitissem automatizar uma parte do processo, nem sempre era possível dar conta do grande fluxo de mensagens. Para suprir essa necessidade, surgiu o WhatsApp Business API, integrando outras funções ao aplicativo e possibilitando o atendimento em massa.

leia mais
A história do WhatsApp: conheça como surgiu a ideia para o aplicativo

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para impulsionar as suas vendas e negócios, mas você conhece a história do aplicativo? O WhatsApp foi fundado por dois amigos, Jan Koum e Brian Acton, que trabalharam quase 20 anos em outra grande empresa de tecnologia, o Yahoo. A ideia surgiu após Koum comprar um Iphone e perceber que a App Store, loja virtual de aplicativos, tinha o potencial de modificar o mercado digital e criar uma indústria de aplicativos.

leia mais
Como a prova social pode te ajudar a vender mais no WhatsApp

O que é a prova social? A prova social é uma evidência sobre a qualidade de seu produto ou serviço produzida por um cliente. Sabe aquele comentário em suas redes sociais, a mensagem de agradecimento no pós-venda e até o número de seguidores que o seu negócio possui nas redes sociais? Então, são formas de prova social. Vamos te explicar como a prova social pode te ajudar a vender mais, os tipos de prova social e ainda te damos 3 dicas de como usar a prova social no WhatsApp para impulsionar o seu negócio.

leia mais
6 dicas que vão te ajudar a captar contatos para o WhatsApp da sua empresa

O WhatsApp é uma excelente ferramenta para venda de produtos e negócios. Ele funciona melhor ainda quando alinhado a estratégias que transformam um contato, um número de telefone, em um cliente. Um dos primeiros passos para ter sucesso e emplacar o seu negócio usando o WhatsApp é a construção da sua agenda de contatos. Mas como captar contatos para o WhatsApp da sua empresa? Listamos seis dicas que podem te ajudar a aumentar a lista de contatos do WhatsApp da sua empresa.

leia mais
Entenda os motivos que podem banir a sua empresa do Whatsapp

O WhatsApp Business é uma ótima ferramenta para otimizar as suas vendas, mas como qualquer aplicativo, suas regras devem ser seguidas pelos usuários da plataforma. O WhatsApp pode encerrar e banir da plataforma qualquer organização por violação de seus termos e políticas de uso. Para continuar utilizando o WhatsApp Business sem preocupação, explicamos as regras do aplicativo para você entender os principais motivos que podem banir a sua empresa.

leia mais
Saiba como usar o WhatsApp Status para vender mais

O Whatsapp Business tem diversos recursos diferenciados que podem impulsionar as suas vendas, mas há uma funcionalidade disponível para as duas versões do WhatsApp que também pode te ajudar: o WhatsApp Status.

leia mais
WhatsApp é solução para vendas durante a pandemia

As medidas de restrição para contenção da pandemia COVID-19 impuseram desafios às vendas. Profissionais e empresas do varejo, que vendiam de forma offline nas lojas físicas, tiveram que inovar para não perder faturamento e buscar ferramentas de atendimento e vendas. Já no celular de milhões de brasileiros, o WhatsApp foi uma das soluções adotadas não só por pequenos empresários, mas também por grandes companhias. A ferramenta passou a ser utilizada para atendimento e vendas pela ViaVarejo, organização que controla Casas Bahia e Ponto Frio.

leia mais
4 dicas que vão te ajudar a vender mais no período de lockdown através WhatsApp

O comportamento do consumidor mudou: a compra, que era habitual no mundo físico, está cada vez mais migrando para o digital. Com a pandemia, essa migração foi potencializada. E você? Como tem adaptado seu negócio com as restrições da pandemia? As medidas de contenção da pandemia impõem desafios para a venda de produtos e serviços. Já mostramos neste post como o WhatsApp foi responsável por impulsionar em 20% as vendas da Casas Bahia e Ponto Frio durante o isolamento social. O momento exige atenção e adequação das estratégias de venda. Por isso, listamos 4 dicas que vão te ajudar a vender mais no período de lockdown através do WhatsApp.

leia mais
Criminosos fingem iniciativa do SUS para aplicar golpe de clonagem de WhatsApp

Você já ouviu falar do golpe pelo whatsapp? O golpe de clonagem do WhatsApp é conhecido. Sem perceber, a vítima informa para os criminosos o código de recuperação e perde acesso à sua conta. Agora, criminosos estão se aproveitando de uma iniciativa do Ministério da Saúde para fazer novas vítimas.

leia mais
Estratégia Copywriting para WhatsApp: aprenda a técnica de escrita que vai te ajudar a vender mais

Você já parou para pensar que o processo de vendas por WhatsApp está baseado na escrita? Por isso, algumas técnicas de texto podem te ajudar a vender mais no WhatsApp. Uma dessas técnicas é o Copywriting, que tem como objetivo estimular o leitor a tomar uma atitude, por isso, trabalha com gatilhos que promovem a ação. Neste post, vamos te explicar como funciona o Copywriting e ainda te ensinamos uma estratégia de Copy baseada em AIDA, que vai impulsionar as suas vendas. E estas técnicas podem ser utilizadas tanto na sua lista de transmissão quanto também em grupos de WhatsApp ao qual você faz parte. Vamos lá!

leia mais
Como usar o social selling em cada etapa da jornada de compra nas vendas por WhatsApp

Já conversamos aqui no blog sobre o social selling. O social selling é a tendência de vendas do ano segundo a Forbes. Na pandemia, as redes sociais se tornaram estratégicas para o setor de vendas. Empresas têm usado o WhatsApp para impulsionar os negócios no período de quarentena. Em abril do ano passado, o WhatsApp já era responsável por 20% das transações da Via Varejo. Também te explicamos neste post como funciona a jornada de compra. A jornada de compra é o processo que o cliente percorre até fechar negócio. A jornada de compra é dividida em quatro etapas: aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração da solução; e decisão de compra. O social selling é uma estratégia que pode ser utilizada em cada etapa da jornada de compra. A combinação de social selling e jornada de compras vai bombar as suas vendas por WhatsApp.

leia mais
Funil de vendas: aprenda a usar o funil para bombar suas vendas no WhatsApp

O funil de vendas é um conceito que auxilia a equipe de vendas e de marketing a organizar a jornada de compra de um potencial cliente. Um funil bem estruturado, organizado e monitorado potencializa a conversão de leads em clientes. O funil de vendas é essencial para garantir resultados em suas vendas por WhatsApp. Vamos te ajudar a entender, organizar e analisar o seu funil de vendas no WhatsApp para vender mais.

leia mais
Jornada de Compra para vendas no WhatsApp

Você sabe o que é jornada de compra? Sabe como usar o WhatsApp nas etapas da jornada de compras para vender mais? Neste post vamos te explicar as fases da jornada de compra, como o WhatsApp pode te ajudar a conquistar o cliente pelas etapas da jornada e como você deve adequar as suas estratégias de vendas e marketing para cada uma delas.

leia mais
Explicamos como o CRM pode ajudar a impulsionar as SUAS vendas no WhatsApp

O CRM é uma automação de gestão comercial que pode impulsionar os seus negócios. CRM é sigla para Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Neste post vamos te explicar o que é CRM e como ele pode te ajudar a vender mais com o WhatsApp

leia mais
Entenda porque você deve responder rapidamente aos seus clientes

Imagine o seguinte cenário: você entra em uma loja de cosméticos e pergunta sobre a disponibilidade de shampoo para cabelos secos. O atendente, então, responde: “Obrigado por entrar em contato conosco, responderei a sua pergunta em até 48 horas”. Provavelmente, você já procuraria outra loja de cosméticos. É isso que acontece com os seus clientes quando você demora para responder no WhatsApp.

leia mais
Como utilizar o WhatsApp na jornada de compra

O WhatsApp é uma excelente ferramenta para vender mais. O WhatsApp permite que você converse com vários clientes ao mesmo tempo e estabeleça uma relação menos fria na venda, mas você precisa utilizar as estratégias corretas. Se você está pensando em usar o WhatsApp para vender, saiba que esse canal possui diferentes funcionalidades para impulsionar os seus negócios. Neste post, vamos focar em como você pode explorar cada etapa da jornada de compra para vender mais pelo WhatsApp.

leia mais
WhatsApp Pay: entenda como funciona o pagamento por WhatsApp

Temos uma boa notícia: o WhatsApp Pay já está disponível para usuários brasileiros. Agora, você pode realizar pagamentos e transferências bancárias pelo WhatsApp. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível para WhatsApp Business. Nesse primeiro momento, a ferramenta é destinada para pagamentos e transferências entre contas pessoais Desde abril, quando o Banco Central autorizou o WhatsApp Pay no Brasil, especulamos aqui no blog sobre como essa funcionalidade impulsionaria as vendas por WhatsApp. Naquele momento, ainda não estava claro como o WhatsApp adaptaria o WhatsApp Pay às exigências do Banco Central. Com a ferramenta funcionando, podemos te ensinar o passo a passo de como fazer e cobrar pagamentos e transferências bancárias pelo WhatsApp.

leia mais
WhatsApp vs. Telegram: qual é o melhor aplicativo para vender?

As vendas por aplicativo e internet podem ser feitas por diferentes canais. Aqui no blog, ajudamos a sua empresa a conhecer as funcionalidades para vender mais pelo WhatsApp. Mas aplicações concorrentes também tem seus diferenciais. Uma delas é o Telegram. Assim como o WhatsApp, o Telegram também é um aplicativo de mensagens instantâneas O Telegram possui algumas funcionalidades que podem ser utilizadas para vendas. Neste post, comparamos as funcionalidades do WhatsApp e do Telegram para responder à pergunta: qual é o melhor aplicativo para vender?

leia mais
Estratégias de vendas para pequenas e médias empresas

O WhatsApp possui diferentes ferramentas para impulsionar as suas vendas. Além de versões específicas para negócios, como WhatsApp Business e WhatsApp API, o WhatsApp permite criação de grupos, lista de transmissão e pagamentos através do aplicativo. Você também pode integrar softwares desenvolvidos por outras empresas para explorar ainda mais funcionalidades na hora de vender por WhatsApp.

leia mais
As 10 principais ferramentas de vendas do WhatsApp

O WhatsApp é um canal de vendas que vai impulsionar os seus negócios. A aplicação possui diferentes ferramentas de funcionalidades que te ajudam a vender mais. Explicamos como funciona e como usar as 10 principais ferramentas de vendas do WhatsApp.

leia mais
O passo a passo para vender mais no WhatsApp

O WhatsApp tem diferentes funcionalidades para impulsionar os seus negócios: WhatsApp Status, WhatsApp Business, etiquetas, chatbots, entre outros. Recentemente, a empresa também liberou ferramenta de pagamentos por WhatsApp. Você está pensando em usar o WhatsApp para vender e não sabe por onde começar? Este texto vai te ajudar. Fizemos o passo a passo das vendas no WhatsApp.

leia mais
Case de sucesso: Cyrela

Já pensou em usar o WhatsApp como um canal de vendas para a sua empresa? Você pode conferir aqui no blog algumas dicas para construir a sua estratégia. Mas, se quiser usar o WhatsApp como um projeto de vendas, pode contar com a assistência da nossa consultoria. Para mostrar como a nossa consultoria funciona e traz resultados, compartilhamos mais uma história de case de sucesso de um dos nossos clientes.

leia mais
Como negociar no WhatsApp

As técnicas de negociação precisam ser adaptadas ao canal de vendas utilizado. Quando vendemos pessoalmente, por exemplo, a nossa postura e o tom de voz fazem parte das técnicas de negociação. Por WhatsApp, recursos e funcionalidades podem fortalecer ainda mais algumas técnicas. As técnicas de negociação para vendas no WhatsApp seguem mais ou menos o mesmo modelo das técnicas tradicionais de vendas, o que muda são as estratégias e o suporte do processo. Neste post, vamos explicar algumas técnicas de negociação que vão te ajudar a vender mais no WhatsApp.

leia mais
WhatsApp Pay vs. Pix: qual é a melhor opção de pagamento para vendas no WhatsApp

WhatsApp Pay e Pix são formas de pagamento que facilitam a venda por WhatsApp. A transferência é instantânea e não há custo adicional para o cliente. Mas, você sabe quais as vantagens e desvantagens do WhatsApp Pay e do Pix para vendas no WhatsApp?

leia mais
Mensagens que vendem mais: modelos de Copy usando AIDA

Vender no WhatsApp é vender através de mensagens escritas. Ainda que os áudios sejam um bom suporte, as mensagens de texto representam a maior parte do contato com o cliente. Por isso, técnicas de escrita baseadas na persuasão podem te ajudar a vender mais. Melhor ainda é ter modelos dessas mensagens na ponta dos dedos quando precisar. Assim, você também consegue vender mais rápido. Uma dessas técnicas de escrita é o Copywriting.

leia mais
Autorização de pagamentos por WhatsApp vai facilitar as vendas pelo aplicativo

Nessa terça-feira, 30 de abril, o Banco Central (BC) autorizou a ferramenta que permite a realização de pagamentos por WhatsApp. Anunciada em junho, a funcionalidade foi suspensa poucos dias depois para que o BC pudesse avaliar os riscos à concorrência e à privacidade. Agora, com o sinal verde, o WhatsApp se prepara para lançar mais uma ferramenta que vai facilitar as suas vendas e impulsionar os seus negócios. Vamos te explicar tudo o que se sabe sobre o WhatsApp Pagamentos.

leia mais
Como usar o WhatsApp para um pós-venda eficiente

Aqui no blog falamos sobre como usar o WhatsApp para impulsionar as suas vendas, mas você sabia que também dá para usar o aplicativo para ter um pós-venda mais eficiente? O pós-venda é um momento importante para fidelizar o cliente. O cliente já escolheu a sua marca uma vez, e se ele tiver uma boa experiência de pós-venda é bem provável que feche negócio de novo. Nesse post vamos te explicar como usar o WhatsApp para ter um pós-venda eficiente.

leia mais
WhatsApp libera função de acelerar áudio

O WhatsApp lançou função de acelerar áudio para alguns usuários. Agora, quem já tem a atualização, pode ouvir áudios 1,5 ou 2 vezes mais rápido. Por enquanto, a funcionalidade está disponível para o WhatsApp Web, usuários de IOS e da versão beta do aplicativo para Android. As informações são do site Tecmundo.

leia mais
Grupos ou Lista de Transmissão: qual é a melhor opção para você vender mais no WhatsApp?

O WhatsApp oferece diferentes funcionalidades para impulsionar as vendas. Saber as estratégias, e o momento em que utilizar cada uma delas, vai te ajudar a vender mais. Neste post, vamos explicar como usar grupos e listas de transmissão. Grupos e lista de transmissão entregam a mesma mensagem para vários clientes ao mesmo tempo, mas quais as diferenças e os prós e contras de cada um? Explicamos como usar grupos e listas de transmissão para bombar as suas vendas por WhatsApp.

leia mais
As 10 métricas de vendas mais importantes para o seu negócio

Você acompanha as métricas do seu processo de vendas? Normalmente, acabamos olhando apenas para os números de faturamento e de vendas, mas esses números sozinhos não te dão o conhecimento de todo o processo comercial. Saber ler e interpretar as métricas do processo comercial ajuda a identificar pontos que precisam de melhorias. Quer saber quais métricas são mais importantes para o seu negócio? Nós explicamos neste post!

leia mais
5 formas de usar o WhatsApp no seu negócio

Você já pensou nas formas de usar o WhatsApp a favor do seu negócio? Além de aplicativo de mensagens, o WhatsApp possui diferentes funcionalidades que o habilitam como um ótimo aliado na hora de vender mais. Mas, usar o WhatsApp como canal de vendas é somente uma das formas que o aplicativo pode ajudar a sua empresa. Recursos como o WhatsApp Status, por exemplo, são uma boa vitrine para produtos e promoções. Quer saber como você pode usar o WhatsApp a favor do seu negócio? Listamos 5 formas de usar o WhatsApp para bombar de vender!

leia mais
Case de sucesso: Rkcomex

Hoje trazemos mais um case de sucesso. Vamos falar sobre como planejamos e criamos todo o processo de vendas da Rkcomex. Estamos divulgando aqui no blog histórias de como a nossa consultoria impactou o negócio de nossos clientes. Já compartilhamos o caso da Tri-Joia e da Cyrela. A ideia desses posts é mostrar como o WhatsApp pode ser utilizado como um canal e um projeto de vendas na sua empresa.

leia mais
As chaves da prospecção de clientes: inbound e outbound marketing

Vender mais não depende somente de estratégias de negociação, o marketing é um importante aliado na prospecção de clientes. Você precisa que mais pessoas conheçam o seu produto ou serviço para conseguir impulsionar o seu negócio. Estratégias de inbound e outbound marketing são as chaves da prospecção de clientes. Mas, você sabe a diferença entre os dois? Explicamos neste post o que é e como utilizar o inbound e o outbound marketing para captação de contatos e leads para o WhatsApp da sua empresa.

leia mais
Case de sucesso: Tri-Joia

Sempre escrevemos aqui no blog sobre estratégias e técnicas específicas de vendas por WhatsApp, mas como podemos falar de vendas por WhatsApp como um projeto mais amplo para a sua empresa? Pensando nisso, começamos a compartilhar cases de sucesso dos nossos clientes. A ideia é mostrar casos reais de como o WhatsApp impulsionou negócios. Hoje, vamos apresentar como a nossa consultoria mudou o modo de vender pelo WhatsApp da Tri-Joia, rede do Rio Grande do Sul.

leia mais
O cliente ideal: o que é e porque você deve definir o Ideal Customer Profile

Você sabe quem é o seu cliente ideal? Sabe como essa definição pode otimizar o seu processo comercial? Muitas vezes focamos em conhecer muito bem o nosso produto ou serviço e esquecemos de pensar nos clientes que queremos atingir. É importante saber vender o seu produto ou serviço pela descrição de suas características e soluções proporcionadas, mas o processo comercial fica mais barato e rápido quando focamos em prospectar o cliente ideal. Já parou para pensar que esse pode ser o gargalo do seu processo comercial?

leia mais
Role play: o treinamento que melhora a performance do time de vendas

Você treina o seu time de vendas? Treinamentos são essenciais para garantir boa performance. O treinamento do seu time não envolve somente a capacitação para uso de ferramentas e canais de vendas, mas também o domínio de técnicas e estratégias de negociação e comunicação para vendas. Conhece o Role Play? Vamos explicar o que é, quais as vantagens e como você pode usar esse treinamento para melhorar a performance do seu time de vendas.

leia mais
Metodologias de vendas que você precisa conhecer

A metodologia de vendas é o “como” a sua equipe faz as vendas. Como está estruturado o processo e quais técnicas de negociação o time usa. A metodologia de vendas fornece as etapas práticas que são necessárias para atingir as metas. Você sabe qual é a melhor metodologia de vendas para o seu negócio? A metodologia de vendas pode variar dependendo de suas metas, ramo de atuação, tamanho do time e número de clientes atendidos. Neste post vamos resumir duas metodologias de vendas para te ajudar a escolher qual é a melhor para a sua empresa.

leia mais
Divulgue os seus produtos na internet e capte mais clientes para O WhatsApp da sua empresa

O WhatsApp é um ótimo canal de vendas, mas para captar leads qualificados você deve combinar suas ações na plataforma com a divulgação de produtos na internet. Não é necessário ter um e-commerce, o seu Whatsapp será o canal de vendas. O inbound marketing é feito por diferentes plataformas de divulgação que, depois, levam o cliente até o WhatsApp da sua empresa. Neste post, vamos te dar 5 canais online para divulgação de produtos.

leia mais
Livros que todo vendedor precisa conhecer

Você estuda para aprimorar as suas técnicas de vendas? Já leu algum livro que ampliou ou mudou a sua perspectiva de negócio? Os livros podem te ajudar a impulsionar as vendas. Quer saber por onde começar a ler? Listamos os cinco livros que todo vendedor precisa conhecer.

leia mais
Plano de carreira para vendedores: como planejar a escalada profissional

O crescimento do seu negócio está relacionado ao crescimento profissional de seus colaboradores. Uma equipe com perspectivas de carreira tem mais motivação para trabalhar e vender mais. A comissão é um incentivo para o vendedor, mas saber que ele está numa empresa que valoriza o seu trabalho e lhe oferece possibilidades de crescimento pode ser o diferencial para que ele vista a camisa do time. Bons vendedores são difíceis de encontrar, e os gestores precisam se esforçar para mantê-los na equipe de vendas. Você tem um plano de carreira para os seus colaboradores?

leia mais
Organização e rotina em vendas: o planejamento que vai impulsionar os seus negócios

O conhecimento de canais e metodologias de vendas é importante para o seu negócio, mas de nada adianta o domínio dessas técnicas se o time não mantiver a rotina e disciplina no processo de vendas. O seu time trabalha de maneira organizada e seguindo uma rotina? Neste post, explicamos a importância da organização e te damos os cinco passos que não podem faltar na rotina de vendas do seu time.

leia mais
Sales Operations: como organizar e otimizar o seu processo comercial

Como você organiza e otimiza o seu processo comercial? Já falamos aqui no blog sobre como o CRM e a interpretação das métricas comerciais podem impulsionar os seus negócios. Mas, já pensou em profissionalizar essa atividade? Esse é o papel do Sales Operations! Explicamos o que é, quais os objetivos e como você pode usar os princípios do Sales Operations no seu negócio.

leia mais
O vendedor do século XXI: as habilidades fundamentais para os profissionais de vendas do futuro

Nos últimos dez anos, o mundo das vendas mudou radicalmente. As redes sociais transformaram as formas de vender e anunciar produtos. O outbound marketing te dá as estratégias para destacar o seu produto ou serviço na internet. Mas, e na hora de vender, como o seu comportamento se adaptou às mudanças da sociedade ?

leia mais
Olimpíadas e vendas: o que podemos aprender com o espírito olímpico

Acompanhou as Olimpíadas de Tóquio? Os jogos e o espírito olímpico trazem ótimos ensinamentos para quem trabalha com vendas.

leia mais
Venda Transacional vs. Venda Consultiva: qual é o melhor modelo para o seu negócio

Qual é o modelo de vendas que você usa na sua empresa? Qual modelo de vendas é o ideal para o seu negócio? É provável que você saiba responder rapidamente sobre o seu modelo de negócio ou detalhes e benefícios do seu produto ou serviço, mas, já parou para pensar em como o modelo de vendas estrutura o seu planejamento e pode impactar os seus resultados? Neste post, vamos explicar o que são e quais os benefícios de dois diferentes modelos de vendas: o transacional e o consultivo.

leia mais
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): o que é, qual a sua importância e como montar o seu

Quais são os seus sonhos? O que você precisa fazer para chegar lá? Em quanto tempo você quer realizá-los? Essas perguntas são frequentes quando pensamos em nossa carreira profissional. Afinal, se você precisa estruturar metas e planejamento para as suas vendas, também precisa elaborar um Plano de Desenvolvimento Individual para atingir os seus objetivos profissionais de longo prazo.

leia mais
Perdeu a venda? Aprenda com os motivos de lost

Você é surpreendido com a perda de vendas? Mesmo os seus melhores colaboradores não sabem explicar porque alguns negócios não são fechados? É normal que leads, e até leads qualificados, desistam da compra. Faz parte do jogo. O importante é que você saiba avaliar os motivos da perda da venda. Mapear e entender esses motivos pode te ajudar a aprimorar as técnicas de negociação e as metodologias de qualificação de leads. As perdas também te auxiliam a entender o que pode ser aprimorado no seu time de vendas e até no seu produto ou serviço.

leia mais
Case de sucesso: Laguna Portas

Você já pensou em usar o WhatsApp como canal de vendas na sua empresa? Sabe como planejar o processo de vendas e capacitar o seu time para vender pelo WhatsApp? Hoje, nós vamos mostrar como a nossa consultoria criou, planejou e executou todo o processo de vendas por WhatsApp da Laguna Portas. Confira mais um case de sucesso de um de nossos clientes.

leia mais
Como Escalar a contratação comercial da sua empresa

Sua empresa está crescendo e você viu a necessidade de escalar a contratação comercial dela. No entanto, esta etapa pode parecer desafiadora e recorrer a estratégias tradicionais não é o melhor caminho. No artigo de hoje, vamos analisar mais a fundo como você pode ganhar tração e escalar o time comercial de seu negócio. Boa leitura!

leia mais
5 podcasts que todo vendedor deveria conhecer

Já fizemos aqui no blog uma lista de livros que todos os vendedores deveriam ler. Hoje, vamos falar dos podcasts que vão te ajudar a vender mais.

leia mais
5 dicas para vender mais

Está aprendendo a vender? Ou não está conseguindo vender e bater suas metas? Até vendedores experientes podem escorregar no dia a dia. Este post é para você! Hoje, fizemos um guia introdutório e definitivo com 5 dicas para vender mais. São dicas básicas, mas que deveriam estar na ponta da língua de qualquer vendedor. Quer saber como vender mais? Confira a lista:

leia mais
Modelos de mensagem de break up para WhatsApp

Já falamos aqui no blog sobre o break up. Break up é terminar a relação e o contato com um lead que não fechará negócio com a empresa. Sabe aquele lead que até evoluiu no funil, mas por algum motivo parou de enviar mensagens ou responder às tentativas de contato? Então, é o lead do break up.

leia mais
Como rebater objeções: as técnicas infalíveis para fechar a venda

Todo vendedor já teve que rebater objeções para tentar fechar negócio. Acontece que nem todos sabem enfrentar esses momentos com sucesso e assertividade. E o sucesso não está só na venda, mas no processo de negociação que vai influenciar na satisfação do cliente. Quer saber quais técnicas usar para rebater objeções e vender mais? Confira o post.

leia mais
CTA 1:1 - a chave para estabelecer uma relação clara com o lead

Você sabe criar e conduzir uma boa relação com o lead? Estabelecer uma relação clara com o lead é fundamental para o sucesso da negociação e das vendas. E o CTA é a chave desse processo.

leia mais
Empresa comum vs. Empresa 4.0

A administração de uma empresa traz desafios diários aos gestores e empresários. Nesse processo, muitos são engolidos pela rotina de apagar incêndios e deixam os objetivos e ambições de lado. Como manter o foco e explorar todo o potencial da sua empresa? A chave é a gestão 4.0, que foca em planejamento de processos e coloca o time para trabalhar naquilo que realmente importa para o seu negócio. Neste post, fizemos um comparativo entre Empresa comum vs. Empresa 4.0. Quer saber o que falta para o seu negócio se tornar uma Empresa 4.0 e lucrar mais?

leia mais
BANT e MEDDIC: As metodologias de qualificação de leads

Você usa metodologias de qualificação de leads? As metodologias de qualificação de leads ajudam o time comercial a identificar quais leads têm mais potencial de fechar negócio. Qualificar leads economiza tempo e dinheiro. As metodologias também tornam a sua equipe mais assertiva, pois a atenção é dedicada aos leads que têm condições de virarem clientes.

leia mais
Inteligência emocional: como lidar com as emoções pode melhorar a sua performance em vendas

A sua capacidade de lidar com as emoções influencia a sua performance em vendas. Já percebeu o quanto o controle de suas emoções e a sua habilidade de perceber os sentimentos dos outros te ajudam a vender e a negociar? Desenvolver a sua inteligência emocional vai te tornar um melhor vendedor. Neste post, vamos explicar o que é inteligência emocional e como você consegue desenvolvê-la para ser um profissional melhor.

leia mais
Como ganhar dinheiro com o WhatsApp?

Que a gente passa grande parte do dia trocando mensagens pelo WhatsApp é fato. Agora, você sabia que esse app ultrapassa a marca de 2 bilhões de usuários no mundo todo? E mais: o Whatsapp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, segundo uma notícia da Olhar Digital, publicada ainda em Dezembro de 2020.

leia mais
Como Manter seu Time de Vendas Motivado o Mês Inteiro?

Motivação é a arte de levar pessoas a fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem fazê-lo”. Dwight D. Eisenhower Apesar de ser desafiador, é possível manter sua equipe de vendas motivada todo o mês. Por mais que os desafios e até mesmo fracassos façam parte do dia a dia de qualquer vendedor, todos os membros do seu time podem manter um bom ritmo e entregar resultados incríveis. Quer saber como fazer isto? Então confira as próximas linhas.

leia mais
MQL e SQL: Quem são eles e por que são importantes?

Gerar leads é uma das grandes prioridades para as empresas, e é parte fundamental para todo o processo de vendas. No entanto, a conversão destes leads em clientes depende de algo muito importante: a sua qualificação. E foi pensando nisso, que resolvi escrever hoje sobre as duas principais classificações de leads que, com certeza, ajudará o relacionamento da sua empresa com estas pessoas. E é claro, facilitar a conversão deles, aumentando assim as suas vendas. São eles: MQL (Marketing Qualified Lead) e SQL (Sales Qualified Lead). Vamos lá?

leia mais
10 TED Talks indispensáveis para vendedores

Já fizemos aqui no blog listas de livros e de podcasts que todo vendedor deveria conhecer. Hoje, vrecomendados os TED Talks mais inspiradores para quem trabalha na área comercial.

leia mais
Como Bater as Metas de Vendas

Toda empresa precisa vender com consistência para continuar prosperando, trazendo valor para seus clientes e consumidores. Saber como bater uma meta não depende apenas de experiência. Uma estratégia eficiente de vendas ajuda a desenvolver a confiança dos clientes com a marca e isto aumenta as suas chances de alcançar os objetivos e metas de vendas. No artigo de hoje, você verá como é possível bater estas metas e alavancar os bons resultados de seu negócio.

leia mais
Qual a diferença entre B2B e B2C?

Você que trabalha com marketing digital, uma hora ou outra vai se deparar com os termos B2B e B2C. Quando uma pessoa se lança no mundo dos negócios entra em contato com termos e informações que muitas vezes não sabe exatamente o que significa. Muitas vezes são expressões em inglês que apenas nomeiam ações realizadas diariamente em qualquer empresa. Mas não se preocupe: hoje você vai entender mais a fundo o que significa cada uma destas siglas. E também vai poder avaliar se sua empresa ou negócio se encaixa melhor em uma delas. Vamos lá?

leia mais
Case de Sucesso: Orthocrin Colchões (Unidade Juiz de Fora)

Já imaginou uma empresa de longa data passar por uma total reformulação em todo seu time comercial em uma de suas unidades? E mais ainda: ter todo o time treinado e preparado para uma cultura de vendas que coloque o cliente como prioridade em todos os processos? Hoje, vou te mostrar como a nossa consultoria trouxe uma grande transformação para uma empresa especializada em colchões localizada em Juiz de Fora, em apenas 5 dias! E esta mesma transformação pode ser o que o seu negócio precisa para alavancar as vendas e ter incríveis resultados. Confira as próximas linhas.

leia mais
Quero Vender Mais, e Agora?

Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas e, para isso, é preciso ter cada vez mais profissionais qualificados, que saibam como vender um produto ou serviço. Mas como é possível aumentar as vendas de seu negócio? Será que vender mais é a chave para se ter resultados positivos? Confira as respostas no decorrer deste artigo.

leia mais
O que é e como fazer a cadência de prospecção?

Você acredita que a prospecção de seus clientes está sendo efetiva? Caso responda não, saiba que isto pode revelar a você a necessidade de estruturar este processo, implementando o que chamamos de cadência de prospecção. Afinal, o objetivo desse esforço é aumentar suas taxas de conversão, ampliando o número de contatos com seus possíveis clientes e usando os canais adequados. E hoje vou te ensinar mais sobre o assunto. Vamos lá?

leia mais
O que são Gatilhos Mentais e como utilizá-los para vender no WhatsApp

Sabe quando você vê um anúncio e sente muita conexão com aquela marca? Ou então quando fica enojado, com raiva ou morrendo de medo depois de ver um comercial? Então, tudo isso é gerado em seu cérebro graças às técnicas de gatilhos mentais utilizadas pelos publicitários e marketeiros que criaram a campanha. Não é mágica, é técnica!

leia mais
Os 4 Filmes que Todo Vendedor deve Assistir

Está sem ideias para se divertir durante sua folga? Que tal assistir alguns filmes para se divertir e, ao mesmo tempo, aprender técnicas de vendas incríveis? Hoje eu separei quatro filmes que, além de serem grandes pérolas da sétima arte, irão te ajudar a ser um vendedor cada vez melhor. Vamos lá?

leia mais
Modelos de mensagem usando Copy e FAB

Mensagens de texto persuasivas vendem mais em diversas plataformas e aplicativos. No Whatsapp então, os resultados são ainda melhores, tendo em vista que ele é o app mais utilizado entre os brasileiros. Mas, você sabe escrever mensagens persuasivas? Caso tenha respondido não, pode ficar tranquilo, pois esta habilidade pode ser aprendida por qualquer pessoa. A técnica ao qual me refiro, e que vai te ajudar a escrever textos que vendem, é o Copywriting. Já falamos aqui no blog sobre Copywriting, mas vamos relembrar alguns conceitos rapidamente.

leia mais
Modelos de mensagem para varejo: venda mais no WhatsApp!

Você tem negócio no ramo do varejo? Então este post foi feito especialmente para você Hoje, vamos te apresentar 5 modelos de mensagem usando Copywriting para vender no WhatsApp. E que com certeza, irá ajudar você a vender mais!

leia mais
Como convencer o time de vendas a usar o CRM

Você decidiu que implementar um sistema de CRM será imprescindível para conseguir escalar e aumentar as vendas de seu negócio. Porém, está enfrentando resistência e até mesmo ouvindo muitas objeções quando fala dele para seus vendedores.

leia mais
Segmentação: Conheça os 3 Tipos de Leads

Todo processo de vendas de uma empresa começa com a geração de leads. Afinal, empresa que não vende, quebra! Mas será que apenas atrair novos leads a todo custo para sua empresa é suficiente?

leia mais
5 dicas para melhorar o atendimento pelo WhatsApp

Você se lembra de como era o mercado digital 10 anos atrás? Praticamente ninguém acreditava nesse negócio de que investir no Facebook iria gerar lucros. Bom, o tempo passou e provou que os anúncios em redes sociais são uma estratégia certeira e que geram resultados positivos. Agora, a discussão gira em torno de uma nova estratégia, o atendimento pelo WhatsApp. Qual o melhor modo de utilizá-lo? E será que é uma boa opção de atendimento? Todas as respostas para essas dúvidas você encontra aqui neste artigo!

leia mais
Como Escolher os Melhores Sistemas CRM

Você sabe como escolher um CRM? Todo empreendimento é baseado em relacionamentos, seja com consumidores, fornecedores ou parceiros. E o sistema CRM é a ferramenta ideal para você manter um bom relacionamento com seus clientes, identificar ótimas oportunidades e aumentar a eficiência e produtividade de sua equipe comercial. E hoje, vou te mostrar em poucas linhas como você pode escolher o CRM ideal para sua empresa!

leia mais
Case de Sucesso: Fintex

Você quer transformar em tempo recorde o time comercial de sua empresa? Quer elevar o desempenho de seu time, tornando-os mais preparados para encantar seus clientes? Independente de quantas pessoas estejam no time, saiba que o método 50 em 5 pode proporcionar incríveis resultados em pouco tempo. Foi assim com a Fintex, uma empresa situada no Rio de Janeiro, ao qual tive o prazer de prestar minha consultoria. Veja a seguir quem é a Fintex, quais eram seus desafios, a estratégia aplicada e os incríveis resultados que tiveram.

leia mais
Black Friday: 3 Hacks Para Vender Mais no Whatsapp

Está chegando uma das melhores semanas para empresas e negócios do mundo todo: a Black Friday. É uma excelente época para você aumentar suas vendas e fazer com que mais pessoas conheçam sua empresa. E hoje, trago para você três hacks incríveis para utilizar no atendimento pelo Whatsapp! Vamos conferir?

leia mais
Venda Mais na Black Friday com Mensagens Automáticas do Whatsapp

O Whatsapp revolucionou a forma como nos comunicamos. Ágil, rápido e com muita praticidade, ele se tornou a principal ferramenta para as empresas atenderem seus clientes. Que tal utilizar as mensagens automáticas que o aplicativo fornece para você vender mais durante a Black Friday? Veja como você pode fazer isso nas linhas a seguir.

leia mais
Case de Sucesso: Projesol

Hoje trazemos um case de sucesso, em que trabalhei com minha consultoria junto a uma das mais promissoras empresas de energia fotovoltaica no Brasil! Estive durante 5 dias na Projesol Unidade Indaiatuba, cidade localizada a 90 km de São Paulo. E como você verá a seguir, investir em uma consultoria especializada como o 50 em 5 pode ser o que você precisa para alavancar seu time comercial em tão pouco tempo. Vamos lá?

leia mais
Venda mais na Black Friday com 3 Automações do Whatsapp

A semana da Black Friday é uma grande oportunidade para você alavancar as vendas da sua empresa. E se você utiliza o Whatsapp Business para atender seus clientes, saiba que ele pode trazer bons resultados com as diversas ferramentas de automação que ele proporciona. Veja a seguir quais são algumas delas, e como elas podem te ajudar a vender mais durante a Black Friday.

leia mais
Forecast de Vendas: 5 Vantagens de uma Boa Previsibilidade

É possível prever o quanto sua empresa vai faturar todos os meses? Realizar previsões e estimativas é algo muito positivo e importante para a saúde financeira do negócio. E hoje, eu vou mostrar para você as 5 principais vantagens de se ter um bom forecast de vendas. Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre este conceito.

leia mais
5 Dicas para Vender Mais Usando o Feedback de seus Clientes

Você tem escutado seus clientes? Aquilo que eles têm a dizer sobre sua empresa pode te ajudar a vender mais! Afinal, você está vendendo a eles a solução para suas dores, ou satisfazendo algum desejo. Por isso que o feedback dos seus clientes é uma ferramenta importantíssima para te ajudar a vender mais.

leia mais