• Amanda Alves

Venda como coldplay: a arte de encantar




Quem diria que você poderia aprender sobre vendas com Coldplay? Não sei se você é um fã do som dessa banda britânica - eu não sou - mas com certeza você deveria ser fã da forma extraordinária como esses caras fazem negócio, por isso que eu me inspirei em trazer o post de hoje.


Tudo começa porque quando estamos falando de uma apresentação do Coldplay não estamos apenas falando sobre comprar um ingresso, ir ao show escutar o som e voltar para casa. Longe disso.


A apresentação dos caras é uma verdadeira experiência!


Desde o primeiro momento o fã sente que está diante de algo especial: ele recebe uma pulseira ou qualquer outro acessório que muda de cor conforme a música e o cenário. Tudo para que, tanto no ao vivo como na gravação, seja gerada uma atmosfera fora do comum.


Atmosfera essa que por sua vez gera dois sentimentos incríveis: pertencimento e memória afetiva. Quem vai ao show de Coldplay quer ir de novo para fazer parte ativamente daquele espetáculo e até mais importante, essa pessoa sente que é parte da banda e do show. O quanto vale esse pertencimento?


Essa abordagem é muito parecida com a que o grupo Disney utiliza, conhecida como "Encantamento dos Clientes".


Bom, por que te contei isso? Porque a sua empresa também precisa fazer algo do tipo. Ela precisa gerar essa experiência extraordinária.


Seja dando um brinde especial e personalizado, um item que o seu cliente vai usar no dia a dia ou até mesmo lembrando do aniversário dele. São esses detalhes que fazem o cliente visualizar que não está apenas em uma relação de compra, mas sim em uma amizade.


E nós sabemos o quanto valorizamos amizades, não é? O cliente que sente isso não vai trair você, por mais que a concorrência até possa ser melhor. Ele ainda vai te indicar para outros amigos.. eu não preciso nem dizer o quanto essa proximidade faz a diferença em todo negócio.


Fica por aqui a nossa reflexão. Faça como o Coldplay, invista na experiência do seu cliente, gere memórias, crie mesmo o que chamamos de laços afetivos. Essa é a melhor forma de manter um cliente feliz e por mais tempo com você.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo