• Lincon Beraldo

Saiba como usar o WhatsApp Status para vender mais


Foto: Ono Kusuki / Pexels


O Whatsapp Business tem diversos recursos diferenciados que podem impulsionar as suas vendas, mas há uma funcionalidade disponível para as duas versões do WhatsApp que também pode te ajudar: o WhatsApp Status.


O que é o WhatsApp Status


O WhatsApp Status é uma função que permite o compartilhamento de fotos e vídeos curtos com os seus contatos do WhatsApp. Os arquivos ficam disponíveis para serem vistos por 24 horas.


O WhatsApp Status funciona de modo semelhante ao Instagram Stories.


Quer saber como usar o WhatsApp Status para vender mais? Veja nossas 5 dicas


1 - Divulgue promoções e ofertas


Aproveite o tempo limitado de disponibilidade do conteúdo do WhatsApp Status e divulgue promoções e ofertas relâmpagos. Use o espaço para chamar a atenção do seu cliente com mensagens como “é só hoje” ou “corra que ainda dá tempo”.


2 - Certifique-se que o seu cliente tem o seu número de WhatsApp na agenda de contatos


Os usuários só visualizam o WhatsApp Status dos contatos que possuem em suas agendas de contatos. Você precisa utilizar algumas táticas para que os seus clientes façam isso.


Uma boa maneira de atingir esse objetivo é informar que clientes que acessam o WhatsApp Status ficam sabendo de novidades e produtos primeiro.


Você também pode fazer uma promoção exclusiva para quem assiste às suas publicações no WhatsApp Status. Uma boa opção são os cupons de desconto. A estratégia pode funcionar para fidelizar clientes e audiência para o seu WhatsApp Status.


3 - Uso o espaço para produzir e compartilhar conteúdo de qualidade


Você pode usar o WhatsApp Status como parte da sua estratégia de marketing digital. Produza conteúdo relevante e de qualidade para o seu cliente. Alguns exemplos:


  • Demonstre diferentes formas de usar o seu produto. Se você tem uma loja de acessórios, por exemplo, pode mostrar como compor um mix de anéis;

  • Compartilhe a experiência positiva de um cliente com o seu produto ou serviço. Peça para que um cliente fidelizado envie um vídeo ou mensagem;

  • Mostre o dia a dia da sua empresa e as pessoas que fazem parte dela. Lembra-se: Pessoas se conectam com pessoas, e não com produtos;

  • Divulgue conteúdos relacionados ao seu produto ou serviço. Se você tem uma loja de móveis e decoração, por exemplo, pode compartilhar conteúdos sobre tendências para a decoração da casa.


4 - Interaja com a sua audiência


O espaço do WhatsApp Status também pode ser utilizado para promover interações. Peça para que os seus clientes enviem dúvidas sobre seus produtos, e esclareça as que aparecerem. Você também pode comentar assuntos do momento sobre o seu setor de negócios e pedir a opinião do seu público, mas evite as polêmicas.


5 - Fique atento à visualizações do WhatsApp Status


Um usuário que viu a sua publicação no WhatsApp Status, mas ainda não fechou negócio já é um cliente e um possível lead. Olhe sempre a lista de visualizações e preste atenção em quem aparece. A sua próxima venda pode estar ali!


Gostou das dicas?


Quer saber mais como usar o WhatsApp para alavancar suas vendas? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo