• Lincon Beraldo

Quero Vender Mais, e Agora?

Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa.


Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas e, para isso, é preciso ter cada vez mais profissionais qualificados, que saibam como vender um produto ou serviço.


Mas como é possível aumentar as vendas de seu negócio?


Será que vender mais é a chave para se ter resultados positivos?


Confira as respostas no decorrer deste artigo.


Você quer vender mais, ou vender corretamente?


Existe uma grande diferença entre estes dois conceitos, como você verá nas próximas linhas.


Obviamente, toda empresa precisa de clientes, e quanto mais pessoas compram de você, melhor.


No entanto, apenas vender mais não será suficiente para se ter resultados satisfatórios.


É preciso vender com qualidade, para evitar retrabalhos, problemas, reclamações ou, no pior dos cenários, transformar um cliente num inimigo.


Portanto, se você quer aumentar as vendas, deve preparar sua empresa para atender esta nova demanda.


Dicas que irão te ajudar a vender melhor


Antes de mais nada, você precisa ter em mente que não existe uma fórmula pronta que faz todo vendedor ter sucesso.


Fatores como tipo de produto ou serviço, público alvo, processo de vendas e até mesmo a sua experiência irão influenciar nos resultados.


Por outro lado, alguns princípios e práticas são imprescindíveis para quem quer aumentar suas vendas, e é o que veremos nas próximas linhas.



1. Livre-se de clientes errados


Eliminar os clientes ruins ou errados ajudará a melhorar seu desempenho com os clientes que realmente precisam de seu produto ou serviço.


Muitas vezes, clientes errados acabam nos contratando e, com isso, acabamos sendo responsáveis por uma expectativa não alcançada por parte desses clientes.


Por isso, uma excelente forma de conseguir vender mais é segmentando corretamente seus clientes, para que eles tenham plena consciência do que você está oferecendo, além de entregar seu produto ou serviço sem dor de cabeça.



2. Saiba resumir o que você faz em 10 palavras


Pode ser difícil pensar em como resumir sua história e a do seu negócio em poucas palavras.


Nesse caso, você pode aplicar técnicas de copywritting, fazendo com que as pessoas entrem em contato, pedindo mais informações.


É possível fazer isto focando em três pontos da sua mensagem: ela deve ser curta, direta e impactante. Veja a seguir o que significa cada uma delas:


  • Curta: é responder em poucas palavras para o cliente o que você faz, de uma maneira que ele chegue até você pedindo mais informações;

  • Direta: fale para o cliente para que servem seus produtos ou serviços, sem rodeios. Isso inclusive afasta os clientes que não tem perfil para comprar de você;

  • Impactante: sua mensagem precisa impactar positivamente as pessoas, fazendo com que elas se lembrem de você.



3. Invista no Networking


Sem um bom networking, é impossível vender mais.


Não caia na ilusão de que, para vender mais, você precisa abordar mais clientes.


É importante também ajudar quem já comprou seus produtos ou serviços, a vender mais.


Faça networking entre seus clientes.


Quando você ajuda eles a fazer negócios, você acaba sendo ajudado por eles, indicando sua empresa para outros, e retribuindo as realizações intermediadas por você.



4. Use e Abuse de um CRM


Se você se considera um vendedor expert, sabe que o CRM é uma grande ferramenta para otimizar o processo de vendas e aumentar o controle comercial.


Para vender mais é preciso controlar os contatos, as negociações e o relacionamento de maneira geral, porque é justamente de pontualidade que é feito o bom vendedor.


Ou seja: crie para você e para seu time de vendas uma cultura de CRM, incentivando-os a sempre utilizarem a ferramenta em todas as suas negociações.



5. Aprimore-se todos os dias


As vendas não acontecem por acaso.


Você precisa estudar, ficar atento ao mercado, às mudanças da sua empresa, aos consumidores, conhecer bem o seu produto e ir aperfeiçoando o seu conhecimento com o passar do tempo.


Mas não é só de técnica que vive um vendedor.


Para vender mais é preciso tentar ser uma pessoa melhor.


E isto significa reconhecer e resolver as falhas que cometemos com clientes, com colegas de trabalho e a cada dia sermos melhores.


Espero que estas dicas te ajudem na hora de montar sua estratégia para escalar as vendas de seu negócio.


E se você acelerar este processo, conheça minha consultoria exclusiva e com resultados comprovados, que acelera 50 dias de evolução do seu time comercial em apenas 5.


23 visualizações0 comentário