• Lincon Beraldo

Como Presentear seus Clientes com Brindes ajuda a Vender Mais?

É muito bom receber presente quando a gente menos espera, você concorda?


E com certeza, você pode proporcionar esta mesma experiência para as pessoas que fizeram negócio com sua empresa.


Os brindes para clientes são uma excelente estratégia para inserir sua marca no dia a dia dos consumidores.


Quando você presenteia seu público, consegue gerar uma lembrança positiva da empresa e cria uma grande oportunidade de fidelização.


E você não precisa gastar muito dinheiro para isso – principalmente se estiver disposto a colocar a mão na massa.


Veja neste artigo como presentear seus clientes com brindes pode trazer grandes benefícios para sua empresa.





O que são Brindes?


São presentes (ou mimos) que você pode oferecer aos seus clientes, com o objetivo de fortalecer sua relação com eles.


Lembre-se: relações são construídas através da confiança, e com certeza, seus clientes ficarão muito mais achegados a sua empresa quando receberem um brinde seu.


E para que você conquiste esse objetivo, os itens devem possuir alguma utilidade durante o dia a dia, e terem algum registro da sua empresa, como a sua logomarca ou logotipo, fazendo com que a pessoa registre uma memória positiva dela.


No fim das contas, presentear seus clientes com algo simples e útil acaba sendo até melhor do que muitas outras estratégias de marketing tradicional.


Afinal, quem é que não gosta de receber presentes, não é verdade?


E uma grande vantagem é que os brindes não exigem um investimento muito alto, e você pode experimentar enormes resultados positivos desta ação.


Dica do especialista: certifique-se de sempre buscar produtos de qualidade para oferecer como presente. Baixo custo não deve ser sinônimo de baixa qualidade, ok?


Como os Brindes ajudam nas Vendas?


Bem, como eu disse antes, relações são construídas com base na confiança.


E nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais conscientes das suas escolhas com relação a compras, e só fazem negócios com empresas que elas confiam.


Nesse caso, quando você presenteia um cliente seu com um brinde, está mostrando sua preocupação em agradá-los.


Veja só o que diz uma pesquisa feita pela SAP Hybris, e que foi publicada na Consumidor Modernos: 57% dos brasileiros se sentem valorizados quando recebem um benefício das empresas, como brindes, descontos e amostras grátis.


Isso ajuda inclusive a tirar a ideia de que sua empresa tem apenas o objetivo de vender seus produtos e serviços, mostrando que ela tem real interesse em ajudar seus clientes a atingirem suas metas e objetivos.


Você pode encantá-los, oferecendo algo que seja criativo e útil no dia a dia, sem se preocupar em gastar muito com isso.


Melhores Ocasiões para Oferecer Brindes


Datas comemorativas, como Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e assim por diante, são excelentes momentos para oferecer brindes exclusivos.


Dica do especialista: o Dia do Cliente é uma data excelente para isso, e poucas empresas estão aproveitando esta grande oportunidade.

Mas não precisa ficar preso apenas a estes dias.


Você com certeza possui fornecedores e parceiros que irão se encantar com seus presentes, e isso irá estreitar ainda mais sua relação com eles.


Um momento especial e muito eficiente para entregar brindes também é no pós-venda, quando alguém acaba de fazer uma compra.


Você pode, por exemplo, estruturar um kit com vários brindes, como uma sacola, uma caneta, um pequeno caderno de notas e um manual impresso de como usar seu produto.


Qualquer ocasião pode ser ideal para presentear quem é mais importante para seu negócio, então minha dica é: seja criativo e, ao mesmo tempo, mostre que você está realmente interessado na pessoa que irá receber seus brindes.



Como Escolher o Brinde Ideal


Aqui não tem muito segredo: o que vai definir o presente ideal é o quanto ele é útil para seu cliente.


A lista é enorme, mas vou te passar algumas ideias de itens que podem ser excelentes opções:


  • Canetas;

  • Bags ecológicas;

  • Pen drive;

  • Porta bolsa;

  • Cadernos;

  • Carteira;

  • Bloco de anotações;

  • Mouse pad;

  • Estojo.


Como eu disse antes, você pode inclusive montar um kit com estes itens e utilizá-los para presentear em ocasiões especiais.


Seja criativo, e foque também na personalização dos brindes.


Dica do especialista: ao montar seu kit, inclua também um pequeno cartão com uma mensagem, mostrando a pessoa que você se importa com ela, e que está muito feliz de tê-la como cliente, parceiro e assim por diante.

Com certeza, ao seguir estas dicas, as pessoas ficarão cada vez mais encantadas com sua empresa, o que fortalecerá sua relação com elas e, é claro, você abrirá caminhos para aumentar as suas vendas.


E se você quer ampliar ainda mais a eficiência do seu time comercial, com técnicas e estratégias que irão acelerar a evolução dele em tempo recorde, conheça aqui a minha consultoria exclusiva 50 em 5!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo