• Lincon Beraldo

Modelos de mensagem de break up para WhatsApp


Foto: Oleg Magni / Pexels


Já falamos aqui no blog sobre o break up. Break up é terminar a relação e o contato com um lead que não fechará negócio com a empresa.


Sabe aquele lead que até evoluiu no funil, mas por algum motivo parou de enviar mensagens ou responder às tentativas de contato? Então, é o lead do break up.


Como deve ser o break up?


É importante que você envie uma mensagem pelo canal que está utilizando para realizar o break up. Aqui, vamos falar sobre mensagem de break up no WhatsApp.


Você precisa terminar essa relação da maneira correta. O lead pode ainda não ter urgência da compra, ou ainda não percebeu a necessidade que possui.


O lead precisa lembrar de você quando decidir retomar o processo de negociação.


A mensagem de break up


A mensagem de break up deve manter o tom que você estava utilizando para a negociação. Mantenha a formalidade ou informalidade, a mensagem de break up precisa parecer espontânea.


Seja educado, receptivo e agregue valor, ofereça um conteúdo que possa ajudar o lead.


O mais importante da mensagem de break é deixar o canal aberto. A ideia é que o lead retorne no futuro.


3 modelos de mensagem de break up para WhatsApp


1. Agradecimento


É o modelo padrão. Você agradece a atenção e se coloca à disposição. O modelo abaixo tem tom mais formal.

“Olá,

Esperava demonstrar como podemos te ajudar a atingir os seus objetivos [ou resolver o problema X], mas entendo que talvez essa não seja a sua prioridade no momento. Caso mude de ideia, estarei sempre à disposição para atacarmos os pontos que negociamos acima. Um abraço!”


2. Agregando valor


Ofereça uma informação valiosa, isso ajuda a cria uma relação de confiança que pode render no futuro.


O modelo abaixo tem tom informal e faz algumas brincadeiras com o término da relação, só utilize dessa maneira se for adequado para a sua empresa.


“Olá,

Faz um tempinho que não nos falamos. Nós da [nome da empresa] já estávamos imaginando uma relação longa e frutífera. Percebemos que nós somos o problema, e não você. Queremos compartilhar outros conteúdos que talvez possam te trazer mais alegria nesse momento.


Conteúdo 1

Conteúdo 2

Conteúdo ,


Você merece atenção especial. E já sabe né? Estaremos sempre aqui! Não se esqueça de nós ;)

Um abraço”


3. O Feedback


É um break up que tem o mesmo princípio do pós-venda: busque informações que te ajudem a melhorar.


“Olá,

Entendo que nossos objetivos estavam alinhados, mas as suas prioridades e estratégias podem ter mudado. Se tiver um minuto, poderia indicar como podemos retomar as negociações ou informar o que eu poderia ter feito diferente?

Um abraço”


Quer saber como usar o WhatsApp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


81 visualizações0 comentário