• Lincon Beraldo

Marketing no whatsapp: confira 5 dicas para aumentar as suas vendas

Você já percebeu que o marketing no WhatsApp é uma fonte de renda super lucrativa, não é verdade? Por meio dele é possível estreitar os laços com o cliente, criar um canal de relacionamento e ainda facilitar as vendas. Acontece que nem todos dominam essa técnica e acabam por não obter os melhores resultados.

Você já sabe como utilizar a plataforma da melhor forma a fim de potencializar os seus lucros? Não? Então continue conosco, pois trouxemos para você 5 super dicas para aumentar as suas vendas no WhatsApp e dar uma turbinada nos seus negócios! Vamos conferir?


1 Responder rapidamente

Não deixe o cliente esperando! Sempre que ele solicitar algo no WhatsApp — seja um pedido de orçamento, uma dúvida ou mesmo uma reclamação — esteja pronto para responder dentro do menor tempo possível.

O WhatsApp é uma plataforma de interação rápida e as pessoas não gostam de ficar esperando horas por uma resposta. Por isso, confira o aplicativo de tempos em tempos para evitar surpresas. É lógico, você pode e deve respeitar o horário comercial.


2. Investir no visual das mensagens

Nós somos seres visuais. Por isso, um layout bonito e agradável sempre prende mais a nossa atenção e nos atrai para o que está sendo dito. Então, por que não abusar desse poder nas mensagens de marketing no WhatsApp?

Abuse dos recursos como fonte em negrito, itálico, gifs, vídeos e imagens. Use os emoticons sempre que a persona permitir essa abordagem, mas lembre-se: sem exageros! O intuito aqui é que o texto fique mais agradável, e não sobrecarregado de emoticons e gifs.


3. Oferecer campanhas relâmpago

Outra estratégia eficiente e não invasiva de marketing no WhatsApp é usar o status para realizar campanhas relâmpago. Funciona da seguinte forma: você vai escrever no status do WhatsApp alguma campanha que esteja válida apenas naquele dia. O cliente que tem o seu número salvo vai ver e entrar em contato para mais informações.

Esta mesma estratégia também serve para divulgação de ofertas, anúncio de novo conteúdo disponível ou qualquer outra mensagem importante que você deseje que os seus clientes tenham conhecimento, mas que não seja necessário enviar uma mensagem para isso.


4.Utilizar listas de transmissão

Uma lista de transmissão permite enviar a mesma mensagem para até 256 contatos ao mesmo tempo. Por isso mesmo ela é um ótimo recurso de marketing, agilizando o trabalho e tornando a comunicação mais eficiente.

Ela deve ser utilizada para o envio de mensagens de interesse geral, como o lançamento de uma campanha, novos produtos, ofertas especiais ou variações no horário de atendimento (em caso de feriado, por exemplo).


5. Investir no relacionamento pós venda

O marketing no WhatsApp não deve ser utilizado apenas quando queremos fechar uma venda: é fundamental que o cliente também receba uma atenção pós venda, o que fará com que ele fique ainda mais satisfeito com o atendimento.

Pergunte se ele ficou satisfeito com o atendimento e se o produto estava em boas condições. Após alguns dias, retorne o contato e pergunte se ele ficou satisfeito com o produto, se atendeu às expectativas ou se ficou com alguma dúvida referente ao funcionamento.

Essas são apenas 5 dicas de marketing no WhatsApp que auxiliam o aumento das vendas, mas ainda existem muitas outras. Convidamos você a conhecer o nosso site e ver como os nossos treinamentos podem ajudar a utilizar cada vez melhor essa ferramenta nas suas estratégias de marketing!


92 visualizações0 comentário