• Lincon Beraldo

Grupos ou Lista de Transmissão: qual é a melhor opção para você vender mais no WhatsApp?


Foto: Charlotte May / Pexels


O WhatsApp oferece diferentes funcionalidades para impulsionar as vendas. Saber as estratégias, e o momento em que utilizar cada uma delas, vai te ajudar a vender mais.


Neste post, vamos explicar como usar grupos e listas de transmissão. Grupos e lista de transmissão entregam a mesma mensagem para vários clientes ao mesmo tempo, mas quais as diferenças e os prós e contras de cada um?


Explicamos como usar grupos e listas de transmissão para bombar as suas vendas por WhatsApp.


Como usar grupos de WhatsApp para vender


O grupo de WhatsApp é uma comunidade para o seu negócio. Ali estão incluídos clientes e potenciais clientes em um único lugar, tornando mais fácil o contato entre todos.

Você pode aproveitar o espaço para divulgar promoções, compartilhar conteúdos relacionados ao setor e incentivar que seus clientes compartilhem as experiências que tiveram com o seu produto ou serviço.

É importante portar-se como moderador do grupo, estabelecendo objetivos e regras simples e claras.

A vantagem é que os grupos funcionam como uma comunidade do seu negócio. Os clientes interagem e produzem prova social sobre seus produtos e serviços. A desvantagem é que o grupo não é um espaço para atendimento personalizado de clientes. O foco é o atendimento coletivo, caso seja necessário, você deve recorrer a chats privados para finalizar a venda e resolver dúvidas mais específicas.

Explicamos aqui como criar e usar grupos de WhatsApp para vender mais.

Como usar listas de transmissão para vender no WhatsApp

A lista de transmissão é uma lista de contatos para os quais você pode enviar a mesma mensagem ao mesmo tempo. Mas, ao contrário dos grupos, em que há um chat coletivo, a mensagem é recebida no chat privado. Essa é a principal vantagem da lista de transmissão, o atendimento é exclusivo e pode ser finalizado na mesma mensagem.

Você pode usar a lista de transmissão para divulgar ofertas especiais.

Uma estratégia é criar listas de transmissão segmentadas, organizadas de acordo com gostos e hábitos de compra de cada cliente.

É importante verificar se os clientes da lista possuem o seu número de conta salvo em seus celulares. A desvantagem da lista de transmissão é que só irá receber as mensagens enviadas quem tiver o seu número.

Para criar uma lista de transmissão abra o WhatsApp, selecione o menu (indicado pelos três pontos), escolha “Nova transmissão” e selecione os contatos.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar suas vendas? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo