• Lincon Beraldo

Empresa comum vs. Empresa 4.0


Foto: Fauxels / Pexels


A administração de uma empresa traz desafios diários aos gestores e empresários. Nesse processo, muitos são engolidos pela rotina de apagar incêndios e deixam os objetivos e ambições de lado.


Como manter o foco e explorar todo o potencial da sua empresa?


A chave é a gestão 4.0, que foca em planejamento de processos e coloca o time para trabalhar naquilo que realmente importa para o seu negócio.


Neste post, fizemos um comparativo entre Empresa comum vs. Empresa 4.0.


Quer saber o que falta para o seu negócio se tornar uma Empresa 4.0 e lucrar mais?


As 4 ferramentas da Empresa 4.0


1. Gestão de vendas


As empresas comuns lidam com as vendas no cotidiano, explorando problemas e situações assim que aparecem. Não há CRM ou um sistema para a gestão de vendas.


A Empresa 4.0 centraliza e mensura as informações das vendas em sistemas de gestão comercial.


O conhecimento e a análise das métricas revela o desempenho dos colaboradores, indicando quais pontos precisam ser reforçados para melhorar a performance.


Empresas 4.0 são mais assertivas porque atuam a partir de resultados concretos.


2. Processo de vendas


As empresas comuns não têm manual de vendas.


O manual de vendas, também conhecido como playbook, desenha os processos de vendas de cada organização. No playbook estão explicados o ciclo médio de vendas, os motivos de lost e de leads, auxiliando o time a organizar e planejar a atuação e negociação.


Empresas 4.0 têm um playbook detalhado com mapeamento dos motivos de lost, softwares implementados e treinamento gravados, possibilitando melhorias para o time de vendas e de marketing.


3. Ideal Costumer Profile


Empresas comuns não conhecem ou não tem definido o perfil de cliente ideal.


O ICP reúne as características do seu cliente ideal. Diferentemente do público-alvo, a definição do ICP é direcionada para as vendas.


Empresas 4.0 têm perfil de cliente ideal definido e usam essas informações para estruturar processos de inbound e outbound com automação para qualificação de leads.


Estruturar o processo comercial em torno do ICP é priorizar o cliente ideal, potencializando as possibilidades de qualificação de leads e de vendas.


4. 50 em 5


Tempo é dinheiro, a rapidez na implementação de processos é o grande diferencial das Empresas 4.0.


Além da rapidez, Empresas 4.0 executam o planejamento com domínio dos processos.


Empresas comuns demoram 50 dias para elaborar as práticas baseadas em gestão de vendas, em processos de vendas e no ideal customer profile, e nem sempre conseguem explorar todas as possibilidades.


Empresas 4.0 usam o nosso método acelerador de leads e transformam 50 dias em 5. Em 5 dias desenvolvem, implementam e executam com excelência toda a estrutura comercial que uma empresa de sucesso precisa.


O que falta para você investir na gestão 4.0 da sua empresa? Quer saber como alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


15 visualizações0 comentário