• Lincon Beraldo

Divulgue os seus produtos na internet e capte mais clientes para O WhatsApp da sua empresa


Foto: Startup Stock Photos / Pexels


O WhatsApp é um ótimo canal de vendas, mas para captar leads qualificados você deve combinar suas ações na plataforma com a divulgação de produtos na internet.


Não é necessário ter um e-commerce, o seu Whatsapp será o canal de vendas. O inbound marketing é feito por diferentes plataformas de divulgação que, depois, levam o cliente até o WhatsApp da sua empresa.


Neste post, vamos te dar 5 canais online para divulgação de produtos.


1) Instagram


Com 95 milhões de usuários no Brasil, o Instagram se destaca por ser uma boa plataforma de marketing e divulgação de produtos.


Inicialmente baseado no compartilhamento de imagens, hoje o Instagram tem outros recursos que rendem um bom espaço para divulgação de produtos online: stories, IGTV e Reels.


Faça um perfil profissional para o seu negócio e invista numa boa descrição de perfil. Para levar os clientes até o seu WhatsApp, use o recurso LinkTree.


Além de tráfego orgânico, você pode investir na promoção de postagens no Instagram por conteúdo pago.

2) Facebook


A rede social criada por Mark Zuckerberg reúne 130 milhões de usuários brasileiros.


A divulgação de produtos no Facebook pode ser feita por postagens pagas e promovidas, mas também é uma boa plataforma para atração de tráfego orgânico.


Além de criar uma página para o seu negócio para divulgação de produtos, você pode utilizar grupos de Facebook como uma boa estratégia de inbound marketing.


3) E-mail marketing


O e-mail marketing é uma boa estratégia para atingir os seus clientes já cadastrados.


Produza conteúdo sobre promoções e lançamentos de produtos.


Lembre-se de incluir no corpo do e-mail uma opção para descredenciamento da lista de e-mails.


4) Site institucional


O site institucional da sua empresa é uma importante vitrine corporativa na internet.

Além de compartilhar a missão e valores do seu negócio, use o espaço para lançamento de produtos e divulgação de promoções. Você pode usar um espaço de blog dentro do seu site institucional para isso.


Use técnicas de SEO para otimizar o ranqueamento de seu site nas ferramentas de busca.


O Wix é uma plataforma que permite criação gratuita de sites e blogs.


5) Influencers


Sabe o influencer da sua cidade ou do seu nicho? O que acha de enviar uma amostra de seu produto ou até contratá-lo para uma publicidade?


A divulgação de seu produto por um pessoa de referência e com seguidores que confiam em sua indicação pode ser um bom atrativo de leads qualificados.


Dica extra:


O WhatsApp Status é uma boa funcionalidade para divulgação de produtos. O WhatsApp Status funciona como o Instagram stories. Os arquivos de vídeo e imagem compartilhados ali ficam disponíveis para visualização por 24 horas.


A diferença é o alcance. Somente os usuários do Whatsapp que têm o seu contato salvo têm acesso ao conteúdo. Por isso, use a funcionalidade para divulgar produtos e promoções para seus clientes.


Clique aqui e aprenda a usar o WhatsApp Status para vender mais.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


46 visualizações0 comentário