• Lincon Beraldo

Qual a diferença entre WhatsApp para o WhatsApp Business

A informação mais importante que você deve saber sobre WhatsApp Business é: ele é o seu maior e melhor aliado! Não que o WhatsApp tradicional não seja, mas quando você descobrir tudo que pode conquistar com a versão profissional, vai ficar encantado!


Etiquetas, mensagens rápidas, perfil profissional, métricas… tudo isso e muito mais você encontra apenas na opção Business.

Aqui, você aprende para o que serve cada uma dessas funções e como, juntas, podem fazer do seu negócio um case de sucesso!


É importante estarmos atentos a um detalhe, apenas saber como funcionam essas ferramentas não vai fazer com o que a sua empresa faça grandes vendas, isso quem faz é você!


O WhatsApp Business age como uma ponte entre o consumidor final e a sua destreza como vendedor, por isso, além de estudar o aplicativo em si, é importante que você esteja em constante processo de aprendizagem no setor de vendas.


Agora, vamos conhecer as funcionalidades do WhatsApp Business!


Etiquetas


Se você acompanha os meus conteúdos com frequência, já deve ter lido o artigo que escrevi falando sobre essa maravilhosa ferramenta.


Eu retorno a este tema por acreditar que as etiquetas são tão importantes para as suas vendas, que não podem ser esquecidas em momento algum!


Com elas, você pode criar categorias e hierarquizar os seus contatos. Por exemplo, eu

costumo dar nomes aos meus tipos de leads e colocar cores diferentes em suas etiquetas.


Para leads frios, eu uso o azul, para leads quentes, vermelho.


Etiquetando os seus clientes, fica visualmente muito mais rápido e fácil para você identificá-los e dar a devida atenção para cada um deles.


Mensagens Rápidas


Outro dos recursos inteligentes do WhatsApp Business é a possibilidade de montar uma mensagem rápida.


Assim como em outros aplicativos de mensagem, como o Slack e o Telegram, você pode configurar um recado automático para ser enviado aos seus contatos.


Por exemplo, uma mensagem de agradecimento pela finalização da compra ou até agradecendo automaticamente quando um cliente entra em contato.


Além das mensagens rápidas, no WhatsApp Business, há como programar mensagens para quando você estiver fora do horário comercial e de férias.


Essa função garante que ninguém vai ficar sem uma resposta, mesmo que seja explicando a sua indisponibilidade no momento.


Perfil Profissional


O seu perfil profissional no WhatsApp Business vai ser a primeira coisa a que os seus contatos/clientes terão acesso. Por isso, monte um perfil com informações indispensáveis sobre você e o seu negócio.


Dados que não podem faltar em seu perfil: área de atuação, produtos, serviços, site oficial, endereço, e-mail, horário de atendimento e, claro, nome da empresa e do vendedor responsável.


Métricas


A análise de dados é um fator crucial para todo empreendedor que procura aumentar o faturamento, pois ela permite o acompanhamento dos resultados, a identificação do que está dando certo e também das técnicas que estão falhando.


No WhatsApp Business, você tem acesso ao menu de estatísticas, localizado nas configurações do aplicativo. Lá, você encontra informações para fazer a mensuração das suas vendas.


Todas os dados sobre as mensagens que você recebeu e enviou, estão armazenadas neste local. Logo, você consegue ter noção clara de números de envios, mensagens lidas, entregues e, também, recebidas.


Não deixe de lado o WhatsApp Business


O WhatsApp em sua versão tradicional já é uma mão na roda não é? Mas com essa versão profissional não tem para ninguém!


Baixe já na Play Store ou na Apple Store, é de graça e, com certeza, vai fazer as suas chances de venda triplicarem!


Bora vender!

47 visualizações0 comentário