• Lincon Beraldo

DICAS PARA O VENDEDOR ORGANIZAR MELHOR SEU CRM

Que utilizar usar um CRM de vendas para controlar sua operação comercial é essencial, isso já está claro né? Agora, não adianta ter um CRM e não organizar seu fluxo de tarefas. Separamos algumas dicas para você e seu time de vendas conseguirem melhorar e MUITO o desempenho em todas as etapas do funil de vendas! Bora lá? #1 CRM NÃO SE DEIXA PRA DEPOIS Falou com o cliente? Preencha o CRM. O cliente não te atendeu? Preencha o CRM. Marcou a próxima conversa com o cliente? PREENCHA O CRM! Quanto mais informações você e seu time conseguirem colocar no CRM, mais argumentos vocês terão para saber quando fazer as perguntas certas e para quem fazer. #2 CHEGUEI CEDO, ORGANIZEI MINHA ROTINA NO CRM Sabe aquele dia que você chega cedo na operação e fica enrolando para começar o dia? Separe 10 a 15 minutinhos do seu dia, ORGANIZE o seu dia de trabalho pelo CRM. O que eu vou fazer hoje? . Hoje eu vou ligar para esse cliente e vou fechar. . Hoje eu vou falar com mais esses 3 clientes que querem saber mais sobre meu serviço.


Ter CLAREZA sobre o que você vai executar hoje, motiva, direciona e te trás PREVISIBILIDADE. #3 DEFINA AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA No CRM você pode sempre se organizar pensando em quais respostas você precisa. Não é necessário (e muitas vezes nem é bom fazer isso) você querer vender imediatamente e sair mandando proposta para seus clientes. Ouça a necessidade dele, e foque nas perguntas certas que vão fazer o seu cliente entender que é com você que ele precisa fechar para resolver o problema. Perguntas como: 1. Qual a sua urgência para resolver esse problema?

2. Você hoje tem o budget de R$x.xxx,xx para essa solução?

3. Tem mais alguém na empresa que pode nos ajudar a tomar essa decisão?

Entende como além de ter um CRM na sua empresa, você precisa fazer a roda girar para seu processo começar a evoluir. Após escolher um sistema de relacionamento com cliente ideal para seu negócio, o próximo passo é treinar e incentivar seu time comercial a utilizá-lo.

Pode ser um desafio se esta for a primeira vez que estiver fazendo isso, mas os esforços valem e muito a pena.

Agora, se você não tem um CRM na sua empresa ainda, dá uma olhada nesse post aqui onde eu tento te ajudar a escolher o melhor CRM para sua empresa e seu momento. Isto é uma das coisas que ensino e ajuda a implementar em empresas através da consultoria 50 em 5.

Ela é a forma mais rápida e eficiente para acelerar toda a estrutura do time comercial de sua empresa em apenas 5 dias, e com resultados incríveis.

Quer saber mais? Então clique aqui e conheça o método 50 em 5!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo