• Lincon Beraldo

Como ganhar dinheiro com o WhatsApp

Que a gente passa grande parte do dia trocando mensagens pelo WhatsApp é fato. Agora, você sabia que esse tempo ultrapassa a marca de 85 bilhões de horas? Esta imensa quantidade de horas dedicadas ao celular pode ser uma grande oportunidade para ganhar dinheiro com o WhatsApp.


Pois é, segundo um estudo do aplicativo Apptopia, divulgado na revista Forbes, em apenas 3 meses, em 2018, as pessoas passaram mais de 85 bilhões de horas conectadas neste aplicativo.


Este número difícil de mensurar mostra que TODO MUNDO ESTÁ CONECTADO! Então, porque não juntar o útil ao agradável e começar a faturar com isso? Aprenda aqui, neste artigo, como o WhatsApp pode te gerar grandes lucros!


Trabalho vs Diversão


Eu sei que pode parecer meio distante da sua realidade encarar o WhatsApp como uma ferramenta exclusivamente profissional, uma vez que ela caiu no gosto popular, justamente, por apresentar ferramentas de interação social fáceis, simples e divertidas.


O whats, zap, zap zap, ou como preferir chamar, se tornou indispensável na correria do dia a dia. Desde crianças que precisam avisar aos pais que acabou o jogo de futebol, até idosos que combinam de se encontrar toda quarta-feira. Todo mundo usa!


Isso acontece por ele ser prático, gratuito (ponto importantíssimo) e, também, por aproximar as pessoas através de áudios, emojis, gifs, fotos, vídeos e, mais recentemente, stickers.


Observando esse grande mercado conectado em uma só plataforma, surgiram alguns pioneiros em vendas por meio do WhatsApp.

Esse é um ramo de negócio que começou a ser explorado há pouco tempo e, por isso, tem bastante espaço para crescimento exponencial.

Mas, para ganhar dinheiro com o WhatsApp é preciso ter foco e determinação profissional. É muito fácil confundir as coisas e mandar um gif engraçadinho para uma empresa séria, ou então, responder a sua mãe com uma copy matadora, como se ela fosse um lead importante.

Logo, para evitar esses deslizes bobos, o ideal é que você tenha instalado o WhatsApp Business. Este app foi desenvolvido exclusivamente para pessoas e empresas que trabalham com a ferramenta e necessitam de funções especiais.

Saiba separar as coisas. O seu whats pessoal nada tem em comum com o WhatsApp Business.

Linguagem ideal

Para ganhar dinheiro com o WhatsApp você precisa estabelecer uma boa relação com seus clientes. Então, use este canal de maneira adequada, com linguagem simples, porém formal.


Nada de mandar textos cheios de palavras difíceis e expressões refinadas. Se você vende colchões, fale como um vendedor de colchões. Escreva de modo que o cliente sinta-se próximo a você. Formule frases baseadas na linguagem oral.


ATENÇÃO: não tente dar uma de engraçadinho o tempo todo, você precisa estabelecer um vínculo de confiança e profissionalismo. Lembre-se de que está sempre conversando com pessoas que buscam em você a solução de problemas.


Por exemplo, você está fechando uma grande venda diretamente com o gerente de uma loja, esta não é a hora de mandar um sticker. É um momento sério, que você deve passar CREDIBILIDADE E SEGURANÇA.


Tome cuidado também com erros de ortografia. Uma palavra escrita de maneira incorreta pode afastar leads, pois mostra falta de atenção e despreparo.


Como oferecer seu produto para ganhar dinheiro com o WhatsApp


Assim como no Facebook, no Instagram, na sua loja física ou e-commerce, o seu marketing deve ser muito bom para atrair clientes.

Para ganhar dinheiro com o WhatsApp você precisa, também, investir em textos, vídeos e artes chamativas, de qualidade e com gatilhos mentais que despertam o desejo de compra.

Use todas as funcionalidades do app para mostrar o seu produto como algo indispensável na vida do seu cliente, algo que sane as dores daquelas pessoas e melhore a qualidade de vida de todos.

Não tenha medo de mandar um vídeo bem produzido, que mostre as principais características e diferenciais do seu produto/serviço. Ou, então, de enviar uma sequência de imagens com preços e demais informações.


Você pode, também, mandar alguns áudios pontuais, desde que sejam curtos e objetivos.

Um dos principais destaques do WhastApp é a facilidade em receber uma mensagem e, logo em seguida, enviá-la para outras pessoas. Então, uma vez que você chamou a atenção de um cliente com um vídeo ou foto bacana, ele vai rapidamente enviar essa mensagem para seus amigos e família.


Em pouco tempo, uma grande quantidade de pessoas entrará em contato com as suas ofertas.


Com essas técnicas você pode disseminar os seus produtos, chamar atenção para a sua marca, oferecer ofertas especiais e conquistar clientes fiéis. Tudo isso por meio de mensagens bem elaboradas e estratégicas.

Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com o WhatsApp você pode se inscrever na minha mentoria online. Lá você aprende métodos exclusivos de vendas! Para se inscrever, clique aqui: https://www.linconberaldo.com/

23 visualizações0 comentário