• Lincon Beraldo

Como Criar suas Próprias Oportunidades para Vender Mais

Me responda uma coisa: você está com dificuldade de encontrar novas oportunidades para vender mais?


Eu costumo dizer que empresa que não vende, fecha as portas em questão de tempo.


E uma das coisas que mais vejo é empresas investindo muito pesado em anúncios e tráfego pago, o que é uma excelente maneira de criar novas oportunidades.


Mas pensando bem aqui comigo, me lembrei de outras estratégias que não envolvem grandes gastos, mas que são muito eficientes.


Algumas delas requerem apenas um investimento maior de tempo e pesquisa, mas é possível através delas, encontrar oportunidades incríveis de vender mais.


Ficou curioso? Então dá uma conferida nas próximas linhas e #boravender !


Grupos de WhatsApp


Atualmente, é uma das melhores formas para você encontrar oportunidades para vender suas soluções e transformar a vida de seus clientes.


Já falamos aqui anteriormente sobre grupos de WhatsApp e como eles são um canal incrível para encontrar compradores.


Você pode, por exemplo, criar um grupo de ofertas, sempre oferecendo algo especial apenas para quem faz parte dele.


Ou então, experimentar o poder das comunidades de empreendedores e outras pessoas que buscam por diferentes produtos ou serviços, e oferecer para eles as suas soluções.


Outra vantagem é que, através desses grupos, você pode gerar ainda mais valor para seus clientes, por convidá-los para aulas gratuitas, lives e até mesmo compartilhar seu conteúdo, ajudando-os a prosseguir na jornada de compra.



Social Selling


Grande parte de seus clientes estão nas redes sociais.


Instagram, Facebook, Tik Tok, o próprio WhatsApp, Telegram e LinkedIn, por exemplo, são incríveis canais para você criar e encontrar oportunidades para vender mais.


Eu gosto de chamar estas redes de “escuta social”, pois lá é o lugar certo para compreender e entender quais são as expectativas e necessidades de seus clientes.


E quanto mais engajados eles são com sua marca ou negócio, maior é a possibilidade de encontrar novas maneiras de ajudá-los e vender seus produtos ou serviços.


Nesse caso, você pode aproveitar estes canais para fazer com que eles engajem com seu conteúdo, e até mesmo o compartilhe em seus próprios perfis.


Mantendo essa conexão mais próxima e humanizada das pessoas, você cria e encontra inúmeras oportunidades para vender mais.


Blog


Se você acha que criar e manter um blog próprio da sua empresa é perda de tempo, está na verdade, deixando dinheiro na mesa!


Segundo alguns estudos mais recentes, uma pessoa em média consome de 3 a 5 peças de conteúdo (incluindo artigos) antes de realizar uma compra.


Em outras palavras, um blog pode ser a alternativa mais barata (e lucrativa) de aumentar suas vendas, criando oportunidades que sua empresa não teria em outros canais.


Você pode montar uma linha editorial que ajude seus clientes a percorrer toda a jornada de compra, desde o primeiro contato com seu negócio até o momento de fechar.


E em cada peça de conteúdo que você produz, colocar CTA’s e links estratégicos para o usuário ser direcionado a uma página de vendas ou para falar com um de seus vendedores.


Estes mesmos artigos podem ser utilizados para sanar as principais dúvidas que muitos possam ter sobre sua solução, compartilhando-o em outros canais, como os grupos de WhatsApp que falei aqui no começo.


Apesar de ser uma estratégia de médio e longo prazo, um blog pode ser a forma mais barata e consistente de sempre estar criando oportunidades.


Tutoriais no YouTube


Seu canal na segunda maior rede de busca do mundo pode ser uma fonte de oportunidades de venda que você nunca viu.


Os brasileiros amam o Youtube, sendo a primeira “rede social” mais acessada no país, além de ser um excelente mecanismo de busca para encontrar conteúdo de valor.


Se você tem um produto ou serviço com características e benefícios que talvez não sejam percebidos de primeira, pode ser a chance de mostrar isso através de vídeos.


Tutoriais e até mesmo aulas gratuitas sobre como sua solução funciona é uma excelente maneira de educar e atrair novos clientes para sua empresa.


Além disso, esse material pode ser usado por seus vendedores para ajudar um cliente na sua jornada de compra, da mesma forma que os artigos de blog.


Ou então compartilhar em grupos de Whatsapp para responder às principais dúvidas de seus clientes, e incluí-los também em seus artigos de blog.


Viu só como existem inúmeras maneiras de encontrar novas oportunidades de venda?


Algumas delas inclusive podem ajudar a sua empresa a manter as vendas mais consistentes, já que são baseadas em ações pensando no longo prazo.


Minha dica final é a seguinte: sempre fique atento com relação aos canais que seus clientes mais utilizam para se comunicar e engajar com sua empresa.


Assim, você aumenta suas chances de entender o que eles esperam, preparado para oferecer-lhes novas soluções.


E se você quer ficar por dentro de mais dicas e estratégias para alavancar suas vendas, fica aqui meu convite para conhecer a comunidade lucrativa!


#borarvender


29 visualizações0 comentário