• Lincon Beraldo

Case de Sucesso: Orthocrin Colchões (Unidade Juiz de Fora)




Já imaginou uma empresa de longa data passar por uma total reformulação em todo seu time comercial em uma de suas unidades?


E mais ainda: ter todo o time treinado e preparado para uma cultura de vendas que coloque o cliente como prioridade em todos os processos?


Hoje, vou te mostrar como a nossa consultoria trouxe uma grande transformação para uma empresa especializada em colchões localizada em Juiz de Fora, em apenas 5 dias!


E esta mesma transformação pode ser o que o seu negócio precisa para alavancar as vendas e ter incríveis resultados.


Confira as próximas linhas.


O cliente


O 50 em 5 foi contratado pela Orthocrin colchões da unidade de Juiz de Fora


A empresa foi fundada em Belo Horizonte no ano de 1964 com o propósito de produzir colchões e acessórios de qualidade para seus clientes.


É uma empresa com mais de 50 anos de mercado, e tem ganhado um grande reconhecimento na região por oferecer produtos modernos e fabricados com a melhor e mais avançada tecnologia.


Atualmente, a Orthocrin é Top of Mind e está entre as maiores indústrias de colchões e acessórios de sono no Brasil.


O desafio


Nosso desafio foi trazer uma mudança de mentalidade e cultura para todo o time comercial, mostrando para eles os principais benefícios de se ter um controle melhor dos clientes que entravam em contato e em que estágio do funil de vendas eles estavam avançando.


Também era necessário incentivar e mostrar a todos os que trabalhavam na equipe de vendas como eles poderiam ter uma melhor performance de suas atividades por utilizar bem o sistema CRM.



A estratégia


Eu viajei então até Juiz de Fora e atuei in loco na unidade da Orthocrin colchões por 5 dias


Primeiro, focamos em entender os processos utilizados, as demandas e a projeção do time da Orthocrin para desenhar a nossa proposta de processo de vendas.


Diante de todo esse cenário, iniciamos um trabalho para reformular estes processos, implementando uma rotina de gestão de vendas, o que inclui:


  • Role play, que nada mais é do que uma simulação de vendas;

  • Feedback de conversas, em que toda a semana os vendedores vão dar o retorno de suas conversas com clientes;

  • Criação de um playbook de vendas, documentando todos os processo e atividades desempenhadas pelo time comercial;

  • Controle de atividades, em que o time agora reporta cada contato e conversa que eles iniciavam com os clientes (Follow Up).


Também auxiliamos a equipe da Orthocrin a cultivar uma cultura de trabalho mais eficiente, focando no levantamento e análise e métricas para avaliação das vendas, que agora são registradas no CRM da empresa


O treinamento capacitou os três colaboradores da equipe, que agora estão aptos para atender, vender mais e mensurar os seus resultados, em especial pelo Whatsapp.



Os resultados


Durante os 5 dias, o time comercial foi plenamente capacitado para utilizar a ferramenta de CRM e ter total controle sobre as métricas que ele fornece, tornando os colaboradores treinados para vender mais através da ferramenta.


Além disso, agora a previsão de vendas ficou mais assertiva e clara, dando aos colaboradores uma visão mais clara de como está a performance do time ao longo do tempo.


E com a nova cultura de vendas implementada em apenas cinco dias, criando scripts de conversa através de Whatsapp, duas vendas foram realizadas, sendo que estes dois clientes estavam “adormecidos” no funil.


Ou seja: uma grande transformação que levaria, em média, 50 dias para ser percebida, já era uma realidade para a Orthocrin em apenas 5 dias de consultoria.


E você pode experimentar esta mesma mudança, e ter resultados como estes em sua empresa.


Agende sua consultoria 50 em 5 ainda hoje!


E você pode conferir mais detalhes deste case de sucesso no vídeo abaixo.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo