• Lincon Beraldo

Case de sucesso: Solarpp


Hoje trazemos mais um case de sucesso. Vamos contar como a nossa consultoria estruturou as vendas por WhatsApp da Solarpp.


Estamos divulgando aqui no blog histórias de como a nossa consultoria impactou o negócios de nossos clientes. A ideia desses posts é mostrar como o WhatsApp pode ser utilizado como um canal e um projeto de vendas na sua empresa.


O cliente


A Solarpp é uma empresa de energia solar de Presidente Prudente-SP. Atuante desde 2011, a Solarpp fornece o serviço de vendas e instalação de placas solares para produção de energia elétrica própria em residências, comércios e indústrias.


O desafio


Os colaboradores da Solarpp recebiam demandas e contato por WhatsApp, mas não conseguiam fechar vendas. O desafio era organizar e automatizar o atendimento por WhatsApp e ensinar técnicas de vendas para gerar mais conversões.

A estratégia


A estratégia foi estruturar o funil de vendas e treinar a equipe para usar estratégias e ferramentas específicas do WhatsApp Business.


O processo


A nossa consultoria foi presencial. Viajamos para Presidente Prudente, onde treinamos uma equipe de 10 colaboradores. O processo foi realizado em uma única etapa numa visita de aproximadamente 2 horas.


Elaboramos o funil de vendas usando as etiquetas do WhatsApp Business. A caixa de entrada foi organizada e classificada em “clientes frios”, “clientes quentes” e “clientes em fechamento”.


Criamos padrões para respostas rápidas e automáticas, tornando o processo mais ágil e mais atencioso para o cliente.


Os colaboradores também aprenderam a avaliar as métricas de performance no WhatsApp, o que auxilia na implementação da metodologia e verificação das estratégias adotadas.


Criamos um catálogo de produtos da Solarpp para WhatsApp, facilitando o processo de vendas e concentrando a negociação em somente um canal.


O nosso treinamento também focou em técnicas de vendas e estratégias para usar mensagens de áudios nas vendas por WhatsApp.


Resultados


A taxa de conversão saltou de 1% para 5%. O faturamento da Solarpp dobrou depois da nossa consultoria.


Veja o depoimento do Douglas Andrade, sócio diretor da Solarpp.



E você, já pensou em usar o WhatsApp como um canal de vendas para a sua empresa?


Usar o WhatsApp como canal de vendas deve ser um projeto. Técnicas e estratégia esporádicas te ajudam a vender mais, mas, para mudar de vez o seu negócio, treinamentos e consultorias especializadas são o caminho do sucesso.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


22 visualizações0 comentário