• Lincon Beraldo

Case de sucesso: Laguna Portas


Você já pensou em usar o WhatsApp como canal de vendas na sua empresa? Sabe como planejar o processo de vendas e capacitar o seu time para vender pelo WhatsApp?


Hoje, nós vamos mostrar como a nossa consultoria criou, planejou e executou todo o processo de vendas por WhatsApp da Laguna Portas.


Confira mais um case de sucesso de um de nossos clientes.


O cliente


A Laguna Portas é uma empresa especializada em portas e janelas de alto padrão. A empresa tem dez anos de experiência e é liderada por um time com conhecimento em soluções de abertura. A matriz fica em Cascavel, no Paraná, e a filial em Cuiabá, no Mato Grosso. A Laguna Portas também atua no mercado internacional pela sua filial em Cidade do Leste, no Paraguai.


O desafio


O desafio era profissionalizar as estratégias e o setor de vendas da Laguna Portas. A empresa até usava o WhatsApp para vender, mas não havia planejamento, mensuração e estruturação.


A estratégia


A estratégia utilizada foi o 50 em 5. Cinco dias que trazem os resultados de 50 dias de trabalho.


Fizemos a estruturação e planejamento do processo de vendas e o treinamento do time. Além de focar no WhatsApp, também trabalhamos para transformar o setor de vendas da Lagunas Portas.


O processo


A nossa consultoria trabalhou in loco durante cinco dias com a equipe da Laguna Portas.


Primeiro, focamos em entender os processos utilizados, as demandas e a projeção do time da Laguna para desenhar a nossa proposta de processo de vendas.


Avaliamos o que estava funcionando, adequamos o que podia ser aperfeiçoado e implementamos inovações no setor comercial da empresa.


Desenhamos template e playbook de vendas, criamos o CRM e introduzimos softwares de centralização e automatização de atendimento por WhatsApp.


Também auxiliamos a equipe da Laguna a cultivar uma cultura de trabalho mais assertiva. Focando no levantamento e análise e métricas para avaliação das vendas.


O treinamento capacitou os cinco colaboradores da equipe, que agora estão aptos para atender, vender mais e mensurar os seus resultados no WhatsApp.


Resultados


A empresa aplicou todo o conteúdo do treinamento e atingiu, em tempo recorde, aumento de 10% em seu faturamento.


Confira o depoimento do Richard, fundador da Laguna Portas.



Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


42 visualizações0 comentário