• Lincon Beraldo

Case de Sucesso: Fintex

Você quer transformar em tempo recorde o time comercial de sua empresa?


Quer elevar o desempenho de seu time, tornando-os mais preparados para encantar seus clientes?


Independente de quantas pessoas estejam no time, saiba que o método 50 em 5 pode proporcionar incríveis resultados em pouco tempo.


Foi assim com a Fintex, uma empresa situada no Rio de Janeiro, ao qual tive o prazer de prestar minha consultoria.


Veja a seguir quem é a Fintex, quais eram seus desafios, a estratégia aplicada e os incríveis resultados que tiveram.


O cliente: Fintex Rio de Janeiro


A Fintex é uma empresa do setor financeiro, especializada em portabilidade de crédito consignado.


Ela faz consultas online em mais de 12 instituições, buscando as melhores taxas para seus clientes,


Um dos seus objetivos é proporcionar a seus clientes um atendimento 100% online para transferência de dívidas de empréstimos bancários, agilizando todo o processo envolvido.


O desafio


Com um time comercial composto por 50 colaboradores, a Fintex estava em busca de uma gestão mais eficiente das vendas.


Como diz o grande mestre Peter Drucker, “aquilo que não pode ser medido, não pode ser administrado”, então era necessário implementar um sistema de métricas para avaliar o desempenho do time.


Uma outra necessidade era aprimorar o processo de vendas do time, principalmente quando se fala em rebater objeções dos clientes.


A estratégia


Durante os 5 dias de imersão da consultoria 50 em 5, trabalhamos várias vezes com dinâmicas, treinando todos do time com relação a objeções e outros elementos de uma negociação.


Essas dinâmicas inclusive foram gravadas e registradas em um playbook de vendas, para que os colaboradores pudessem consultar futuramente ou até mesmo treinar novos vendedores.


Criamos também diversos scripts de vendas, inclusive para rebater objeções e ajudar os clientes a entender melhor como funciona a solução que a Fintex proporciona para eles.


Aprofundamos também no quesito gestão, entendendo e definindo quais métricas seriam relevantes para mensurar o desempenho da equipe, e como utilizar estes dados para uma melhor tomada de decisão.


Resultados


Será que isso tudo funcionou nos 5 dias que estive por lá?


Mais do que isso: no terceiro dia de consultoria, a Fintex já havia enviado o dobro de propostas para clientes interessados.


Todo o processo de gestão foi estruturado, com playbook comercial já desenvolvido e o time evoluiu consideravelmente nesse tempo todo.


E agora, eles contam com uma melhor gestão de vendas, podendo avaliar periodicamente o desempenho de todos.


Veja no vídeo a seguir, o que mais a Fintex tem a dizer sobre o 50 em 5 e como ela trouxe uma transformação incrível:





Foi uma enorme satisfação estar neste 5 dias com o pessoal da Fintex, e ver que a nossa missão foi concluída com sucesso!


E você? Já pensou em alavancar todo o processo comercial da sua empresa, e ter resultados incríveis como este em tão pouco tempo?


Técnicas e estratégia esporádicas te ajudam a vender mais, mas, para mudar de vez o seu negócio, treinamentos e consultorias especializadas são o caminho do sucesso.


Quer saber como funciona? Então clique aqui e conheça hoje mesmo o Método 50 em 5.


Texto: Caio Moretti


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo