• Lincon Beraldo

Case de sucesso: Cyrela



Já pensou em usar o WhatsApp como um canal de vendas para a sua empresa?


Você pode conferir aqui no blog algumas dicas para construir a sua estratégia. Mas, se quiser usar o WhatsApp como um projeto de vendas, pode contar com a assistência da nossa consultoria.


Para mostrar como a nossa consultoria funciona e traz resultados, compartilhamos mais uma história de case de sucesso de um dos nossos clientes.


Hoje, vamos falar de como a nossa consultoria mudou o modo de vender pelo WhatsApp da Cyrela, incorporadora com mais de 60 anos de história. A ideia é mostrar casos reais de como o WhatsApp impulsionou negócios.


O cliente


A Cyrela é uma construtora e incorporadora que atua há mais de 60 anos e está presente em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo o site da empresa, mais de 200 mil famílias vivem em lares construídos pela Cyrela. A construtora trabalha no ramo de construção de alto padrão e de luxo.


O desafio


O desafio do time de vendas da Cyrela era a organização e padronização do processo de atendimento e nivelamento da equipe de vendas. O objetivo era um atendimento mais rápido e eficaz através do WhatsApp


A estratégia


A estratégia que adotamos foi a segmentação do atendimento por etiquetas e automação de respostas rápidas. A utilização das etiquetas desenhou o funil de vendas e organizou o perfil dos clientes no WhatsApp. As respostas rápidas aceleram o processo.


O processo


Foram dois dias de treinamento com duas equipes da Cyrela. As equipes de vendas da Cyrela trabalham in loco. Os 60 corretores apresentam os imóveis e projetos da incorporadora aos clientes interessados. Ensinamos para esse time a nossa metodologia de vendas por WhatsApp.


Desenvolvemos uma metodologia de etiquetas de acordo com o perfil do negócio da Cyrela. Os chats de atendimento foram organizados em diferentes segmentações, por exemplo, pelo tipo de imóvel procurado pelo cliente: imóvel pronto ou em lançamento.


O diretor de vendas, Cezar Haik, acompanhou todo o processo. A partir de um relatório produzido por ele, identificamos os gargalos e adequamos a proposta.


Durante o treinamento, os consultores de vendas da Cyrela testaram as etiquetas e a automação por respostas rápidas. Naquele momento, foram esclarecidas as dúvidas. Os consultores saíram do treinamento com o conhecimento prático da metodologia.


Resultados


O processo de vendas ficou mais ágil. Agora, com a caixa de entrada organizada, os colaboradores têm mais facilidade para gestão e atendimento. O time de vendas da Cyrela aderiu à metodologia e tem mais controle sobre a jornada do cliente.


Veja o depoimento de Cezar Haik, diretor de vendas da Cyrela.


Utilizar o WhatsApp como canal de vendas deve ser encarado como um projeto. Técnicas e estratégia esporádicas te ajudam a vender mais, mas, para mudar de vez o seu negócio, treinamentos e consultorias especializadas são o caminho do sucesso.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.

Texto: Daniele Seridório


34 visualizações0 comentário