• Lincon Beraldo

Case de Sucesso: Aluf

Mais uma vez, o 50 em 5 mostra que não existem barreiras para quem deseja alcançar excelência em vendas e atendimento ao cliente.


Como você verá nas linhas a seguir, qualquer empresa ou negócio pode experimentar uma verdadeira transformação quando busca promover uma cultura de vendas imbatível.


E esses mesmos resultados incríveis podem se tornar realidade no seu setor comercial!


Vamos lá?





O Cliente


A Aluf é uma empresa voltada para a moda feminina, focada em desenvolver roupas e acessórios exclusivos e fabricados 100% no Brasil.


Tudo isso de forma sustentável, algo que está sendo indispensável para o setor, e sempre buscando questionar as barreiras entre moda, arte e a psicologia, tendo como base o processo de arte terapia inspirado no trabalho da psiquiatra Nise da Silveira.


Com sua sede em São Paulo, no Jardins, a empresa está presente em outros estados como Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e até mesmo internacionalmente, em Luanda, capital de Angola.



O Desafio


Quando pensamos em tudo o que envolve processos de vendas, implementação de ferramentas e sistemas de gestão, a primeira coisa que vem à mente é que isso não seja tão importante para uma loja de roupas, certo?


Errado! E foi justamente por desejar elevar o nível de excelência em vendas e sucesso do cliente que motivou o pessoal da Aluf a entrar em contato comigo e contratar a consultoria do 50 em 5.


A empresa viu que, para crescer e se destacar de seus concorrentes, era preciso ter uma estrutura comercial sólida e eficiente, e que tivesse o cliente como centro de todas as suas ações.


Ou seja: um bom processo de vendas implementado, com as métricas e indicadores para avaliar se a Aluf está caminhando rumo ao sucesso, aplicando estratégias eficientes e com bons resultados.



A Estratégia


Em primeiro lugar, fizemos a implementação do sistema CRM, um elemento imprescindível para que a empresa pudesse ter o controle sobre todos os leads que chegam.


Não somente isso, como também treinamos todos os vendedores para utilizar a ferramenta, mostrando como ela pode ser a diferença na hora de prestar um bom atendimento.


Em especial, após criarmos um funil de vendas personalizado, foi ensinado como analisar as conversões de cada lead, para entender quais os principais motivos que o levaram a realizar uma compra, ou saindo com algum problema.


Tudo isso sempre levando em conta o perfil de cliente ideal (ICP) definido durante o desenvolvimento de todo o processo comercial.


Além disso, também concluímos outras etapas importantes como:


  • Desenvolvimento de um playbook de vendas;

  • Criação de um funil de vendas ideal;

  • Definição das métricas para avaliar a eficiência do processo comercial;

  • Implementação de ferramentas de automação do Whatsapp.


Bastante coisa? Para 5 dias de imersão talvez pareça que sim, mas no caso da Aluf, foi tempo suficiente para experimentar uma incrível transformação.



Os Resultados


Agora, os vendedores da Aluf contam com uma estrutura comercial campeã, cultivando assim uma cultura de CRM que prioriza o cliente em todas as suas ações.


Com a definição dos ICP’s e outras métricas, o pessoal da Aluf pode fazer uma análise mais aprofundada dos leads que chegam até a empresa.


A partir disso, se tornou possível entender os motivos que levaram a uma conversão de sucesso, bem como identificar problemas e possíveis melhorias no processo comercial.


E agora, com toda esta estrutura montada, e com as métricas bem definidas, o time comercial da Aluf está preparado para atender com excelência todos os seus clientes, proporcionando assim uma excelente experiência para eles.


Mas falei bastante por aqui: vou deixar agora que o Bruno, sócio da Aluf, fale mais sobre a sua experiência com a consultoria 50 em 5:




Ficou curioso sobre a consultoria?


Então corra para garantir essa incrível transformação na sua empresa e fale com um representante ainda hoje!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo