• Lincon Beraldo

5 formas de usar o WhatsApp no seu negócio


Fonto: Anton / Pexels


Você já pensou nas formas de usar o WhatsApp a favor do seu negócio?


Além de aplicativo de mensagens, o WhatsApp possui diferentes funcionalidades que o habilitam como um ótimo aliado na hora de vender mais.


Mas, usar o WhatsApp como canal de vendas é somente uma das formas que o aplicativo pode ajudar a sua empresa. Recursos como o WhatsApp Status, por exemplo, são uma boa vitrine para produtos e promoções.


Quer saber como você pode usar o WhatsApp a favor do seu negócio?


Listamos 5 formas de usar o WhatsApp para bombar de vender!


1) Canal de vendas


Usar o WhatsApp como canal de vendas exige organização e o emprego de algumas técnicas de estratégias.


O ideal é migrar para o Whatsapp Business, versão do aplicativo desenvolvida especialmente para negócios. As etiquetas do WhatsApp Business ajudam a organizar a caixa de entrada de mensagens, segmentar os clientes e criar um fluxo do processo de vendas. Veja aqui como usar as etiquetas.


Você também pode usar softwares para que sua equipe de vendas possa atender através do mesmo número de WhatsApp. Não se esqueça de aplicar técnicas e métodos de CRM.


2) SAC


O Whatsapp também pode funcionar como um serviço de atendimento ao consumidor da sua empresa. Mas somente se o seu serviço ou produto necessita desse tipo de serviço.


Normalmente, os clientes procuram o SAC com algum tipo de problema. Por isso, certifique-se que sua equipe é ágil e eficiente no atendimento.


Você pode utilizar chatbots e mensagens automáticas para segmentar e agilizar o processo.


3) Divulgação de produtos


Use funcionalidades como WhatsApp Status, Lista de Transmissão e Grupos para divulgar produtos por WhatsApp. Ainda que o alcance seja restrito aos números que você já captou, é um bom canal para compartilhar promoções e lançamentos.


Aqui no blog, já te ensinamos a usar o WhatsApp Status e os Grupos de WhatsApp para vender mais. Nesse outro post, explicamos as vantagens da Lista de Transmissão.


4) Fidelização de clientes


Os grupos de WhatsApp e as listas de transmissão podem ser úteis para fidelização de clientes.


Os grupos criam uma comunidade do seu negócio e reúnem clientes engajados, que compartilham suas experiências e produzem prova social.


As listas de transmissão enviam mensagens com grande alcance, abrindo um chat de atendimento personalizado.

5) Pós-venda


O WhatsApp também pode ser utilizado como um canal para um pós-venda eficiente.


A ferramenta permite o contato instantâneo com diferentes clientes.


Faça o follow-up e tenha mensagens prontas de pós-venda.


O NPS, Net Promoter Score, também é uma boa estratégia de pós-venda que pode ser aplicada através do WhatsApp. O NPS está baseado na clássica pergunta: “de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?”.


Clique aqui para conferir outras dicas de pós-venda no WhatsApp.


Quer saber como usar o Whatsapp para alavancar a sua empresa? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório


79 visualizações0 comentário