• Lincon Beraldo

5 dicas para vender mais


Foto: Lukas / Pexels


Está aprendendo a vender? Ou não está conseguindo vender e bater suas metas? Até vendedores experientes podem escorregar no dia a dia. Este post é para você!


Hoje, fizemos um guia introdutório e definitivo com 5 dicas para vender mais.


São dicas básicas, mas que deveriam estar na ponta da língua de qualquer vendedor. Quer saber como vender mais? Confira a lista:


1. Conheça muito bem o seu cliente


Entenda para quem você está vendendo e o que ele procura.


Quando você conhece bem o seu cliente você tem mais armas e argumentos para fechar negócio.


Caso esteja conversando com um novo lead, é ideal que você faça perguntas que te tragam respostas sobre dois aspectos: o perfil do lead e o problema que ele possui.


O perfil do lead te dá informações sobre o orçamento e urgência, mas também te permite entender como você deve se portar e quais gatilhos vai usar para promover a ação.


Conhecer o problema do lead fornece argumentos para que você consiga vender melhor o seu produto, ou seja, confirmar para o lead que o seu produto ou serviço é a melhor opção.


2. Conheça o seu produto/serviço


Dificilmente você conseguirá vender algo se não o conhece bem. Você precisa estabelecer uma conexão entre o problema do lead e o seu produto. Como você pode ajudá-lo? Use esses argumentos para vender. Mostre como o seu produto ou serviço impactará a vida do lead.


Além de conhecer, você precisa acreditar nos aspectos e funcionalidades do seu produto ou serviço para transparecer segurança para o lead. Afinal, se você não confia que é a melhor opção, porque o lead também deveria?


3. Nunca dê desconto de primeira


O desconto é um dos argumentos da negociação, mas deve ser uma cartada final. Primeiro, tente convencer o lead com aspectos e funcionalidade do seu produto, depois fale de valores.


Outro ponto importante é não oferecer toda a margem de desconto disponível. Você precisa deixar espaço para mais negociação se for necessário.


4. Seja sempre educado e gentil, mesmo que o cliente não compre seu produto ou serviço


Vender é lidar com pessoas. O seu comportamento é fundamental para que as pessoas fechem negócio.

O vendedor precisa ser gentil e comunicativo. Além disso, mesmo que o lead não se torne cliente, ele pode te indicar para amigos ou voltar para negociar no futuro. Você precisa passar uma boa impressão.


5. O tom de voz influencia muito na venda


Sabe o que falamos sobre confiar no produto ou serviço ? Além de conhecê-lo muito bem, você precisa que essa confiança esteja no seu tom de voz, na sua animação e na sua motivação.


Só tome cuidado para não exagerar, o cliente precisa entender a sua seriedade como vendedor.


Quer saber como usar o WhatsApp para alavancar suas vendas? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.

Texto: Daniele Seridório


19 visualizações0 comentário