• Lincon Beraldo

4 dicas que vão te ajudar a vender mais no período de lockdown através WhatsApp


Foto: Edward Jenner / Pexels


O comportamento do consumidor mudou: a compra, que era habitual no mundo físico, está cada vez mais migrando para o digital. Com a pandemia, essa migração foi potencializada. E você? Como tem adaptado seu negócio com as restrições da pandemia?


As medidas de contenção da pandemia impõem desafios para a venda de produtos e serviços. Já mostramos neste post como o WhatsApp foi responsável por impulsionar em 20% as vendas da Casas Bahia e Ponto Frio durante o isolamento social. O momento exige atenção e adequação das estratégias de venda. Por isso, listamos 4 dicas que vão te ajudar a vender mais no período de lockdown através do WhatsApp.


1 – Comunique-se com seus clientes


O WhatsApp é, antes de tudo, uma ferramenta de comunicação. Aproveite-o para comunicar os seus clientes sobre alterações de horário de funcionamento, mudanças na forma de entrega e atendimento. Mas não envie mensagens desse tipo com frequência, pode configurar spam e você corre risco de ser banido da plataforma. A nossa dica é: disponibilize essas informações de maneira sucinta no perfil do WhatsApp.


Empresas que utilizam o WhatsApp Business podem programar mensagens de resposta automáticas. Assim, quando o seu cliente entrar em contato com você, ele será informado das situações de atendimento automaticamente.


Para programar uma mensagem de resposta automática clique no botão menu, que está indicado como três pontos, depois escolha “configurações” e em seguida “configurações da empresa”, toque em “respostas rápidas” e “adicionar”.


2 – Utilize o WhatsApp nas suas estratégias de marketing digital


Você já sabe que as redes sociais são uma vitrine importante para a sua marca. Agora, que as pessoas estão impedidas de ir para a rua, estão passando mais tempo on-line e procurando por serviços e produtos na internet. Integre o WhatsApp da sua empresa em suas estratégias de marketing digital.


Você pode colocar um link ou um botão que direciona ao WhatsApp da sua empresa. É bem simples gerar o link de direcionamento para o WhatsApp. Você pode usar este site: Gerador de link para WhatsApp.

3 – Avalie a estratégia adotada até aqui


As primeiras medidas de restrição começaram há um ano. De lá para cá, a sua empresa teve que se adaptar. Avalie quais estratégias funcionaram, quais precisam ser melhoradas e quais não tiveram bons resultados.


Muito provavelmente você precisou utilizar o WhatsApp como ferramenta de vendas de produtos e serviços. Já pensou em como usar o WhatsApp Business pode impulsionar ainda mais o seu negócio?


O WhatsApp Business é especialmente pensado para vendas e negócios. O aplicativo dispõe de funcionalidades diferenciadas que podem ser o que está faltando para o seu negócio.


O nosso treinamento “WhatsApp lucrativo” te ajuda a vender mais durante lockdown usando o WhatsApp.


4 – Uso o que aprendeu e esteja à frente dos seus concorrentes


Já parou para pensar que mesmo após o fim das medidas de restrições alguns hábitos de consumo podem se manter? A comodidade de receber produtos em casa e a facilidade de conversar com o vendedor pelo WhatsApp vai continuar atraindo muitos consumidores.


O WhatsApp é uma ferramenta de vendas que veio para ficar. Use-o como estratégia de vendas agora e esteja preparado para as novas tendências de vendas e consumo.


Quer saber como usar o WhatsApp para alavancar suas vendas? Clique aqui e descubra como podemos auxiliar o seu negócio.


Texto: Daniele Seridório



8 visualizações0 comentário